Brechando/Artistas Potiguares / Este bailarino vai fazer um intercâmbio no México junto com outros potiguares

Este bailarino vai fazer um intercâmbio no México junto com outros potiguares

Rumo ao México, esta será a missão de João Alexandre de Lima (do Grupo Entre Nós Coletivo de Criação de Natal), o bailarino da foto acima, junto com Mattheus Zo e Renata Soraya (do Grupo Diocecena de Mossoró) em setembro.  O convite para trabalhar na América do Norte veio do produtor cultural Marcelo Zamora, membro…

Compartilhe:


Rumo ao México, esta será a missão de João Alexandre de Lima (do Grupo Entre Nós Coletivo de Criação de Natal), o bailarino da foto acima, junto com Mattheus Zo e Renata Soraya (do Grupo Diocecena de Mossoró) em setembro.  O convite para trabalhar na América do Norte veio do produtor cultural Marcelo Zamora, membro da Rede de Produtores Culturais da América Latina e Caribe, através do Programa Conecta México.


O programa prevê aulas e ensaios na Cia. Lux Boreal, importante companhia de Tijuana/Baja Califórnia, além de aulas de dança contemporânea, clássica, história da dança e gestão cultural no Centro de Danza y Producción Escénica.


Haverá ainda um trabalho solo que irá circular por cidades mexicanas e terá sua estreia oficial no dia 28 de outubro no  Festival de Solos, Cuerpo al Descubierto na Cidade do México.

O bailarino João Alexandre Lima do grupo Entre Nós Coletivo de Criação fala sobre a felicidade em participar deste intercâmbio. “Eu não poderia estar mais feliz. Me dedico ao ofício da dança há mais de 15 anos, essa oportunidade chegou com o tempo e a maturidade necessários para que eu pudesse aproveitar ao máximo. Poder conviver na rotina de outro grupo, em outro país, com outra possibilidade de enxergar a dança me motiva muito. Estou ansioso também para poder mostrar meu trabalho como coreógrafo, fora do meu país. Espero me contaminar com a dança que se faz no México e poder plantar sementes do meu trabalho por lá”, declara João Alexandre em release divulgado para imprensa. 

Mexicano virá a Natal para uma oficina

Nesse intercâmbio entre Brasil e México, o artista Angel Arâmbula, membro fundador e co-diretor da Lux Boreal Dance Company, virá ao Rio Grande do Norte para realizar oficinas em Mossoró e Natal no período de 13 a 17 e 27 a 31 de agosto, respectivamente. As Oficinas são gratuitas e abertas para os praticantes da dança.

A partir do dia 13 de agosto, o bailarino mexicano, Ángel Arámbula, realiza oficinas de dança contemporânea em Natal e Mossoró. As Oficinas são gratuitas e abertas para os praticantes da dança. A ação integra o programa Conecta México, uma iniciativa que tem como foco conectar artistas e agilizar a gestão cultural entre México e o resto do mundo.

Ángel Arámbula é membro fundador e co-diretor da Lux Boreal Dance Company, recebeu o prêmio de melhor intérprete no XX Concurso Regional de Coreografia do Noroeste em 2016 e tem se destacado com o desenvolvimento de treinamentos de Piso Articular, uma técnica que propõe o uso do esqueleto como principal gatilho no movimento, a fim de reduzir o uso excessivo de força.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição via formulário eletrônico através do link:goo.gl/W4VNsL até o dia 11 de agosto. As inscrições serão analisadas por uma comissão e depois será divulgada a lista de selecionados nas redes sociais da Espaço Vivo Promoções Culturais.

Em Mossoró, a oficina será realizada na  sala de dança da Academia Shekiná (localizda na Av. Jorge Coelho de Andrade, 101, Costa e Silva) das 20:00 às 22:00. São disponibilizadas 40 vagas ao todo, sendo 20 destinadas ao público da UERN.

Em Natal, a oficina será na sala B do prédio Anexo do Departamento de Artes da UFRN de 27 a 31 de agosto das 19 às 21hs. São disponibilizadas 40 vagas ao todo, sendo 20 destinadas ao público da UFRN.

O projeto é realizado com o apoio do Programa Conecta México Encontro de Dança – DANZA Mundo edição 2018, Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo (FIDESP), CIA LUX BOREAL e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal via Programa Djalma Maranhão, Sebrae RN via Edital de Economia Criativa, Pontalmar Praia Hotel, B’Beach Resort. Apoio cultural: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus