Brechando/Rolé / Sexta-feira é dia do Baile Galeroso com Seu Preira e Coletivo 401

Sexta-feira é dia do Baile Galeroso com Seu Preira e Coletivo 401

Estamos perto do decreto das 18 horas do Cenas Lamentáveis. Uma das dicas para esta sexta-feira (9) de balada é o Baile Galeroso, da HD Produções, que vai contar com a apresentação do Seu Pereira e Coletivo 401, Skarimbó e DJs. Festa começa às 22 horas, no Galpão 29. A intenção é continuar com o…

Compartilhe:

Estamos perto do decreto das 18 horas do Cenas Lamentáveis. Uma das dicas para esta sexta-feira (9) de balada é o Baile Galeroso, da HD Produções, que vai contar com a apresentação do Seu Pereira e Coletivo 401, Skarimbó e DJs. Festa começa às 22 horas, no Galpão 29. A intenção é continuar com o carnaval, além de ser a última grande ressaca da folia de momo. É a oportunidade de colocar os desejos e fetiches no salão e se enfeitar com  glitters, purpurinas e neons que todo folião galeroso tem direito, mas sem assediar as meninas, viu? Lembre-se que ontem foi o Dia Internacional da Mulher.

O Seu Pereira e Coletivo 401 é uma banda paraibana, que já comandou muitos rolés aqui na cidade, com todo seu baião nervoso, samba-rock nordestino e funk Paraíba. Para abrir a apresentação dos paraibanos, terá muito swing com Skarimbó, com sua batidinha contagiante, letras do nosso cotidiano de denúncias e de amor.

O grupo Seu Pereira e Coletivo 401 faz parte da nova safra de artistas paraibanos. A banda apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais e o nome é uma referência ao ônibus que cruza a capital paraibana, saindo do bairro do Altiplano, passando pelo bairro da Torre, até chegar ao centro da cidade, carregando personagens reais, como o próprio Seu Pereira.

O som da banda carrega balanço e swing. É baião nervoso, é samba-rock nordestino e funk Paraíba. Com 6 anos de formação, a banda já se apresentou nos principais festivais de música do estado, e circulou por várias cidades do país, como Brasília, Taguatinga, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. A banda também já se apresentou na África e na Europa.

Skarimbó, por sua vez, surgiu em 2014, no ano seguinte lançou o primeiro EP, pelo selo DoSol,  com 4 músicas. De lá pra cá foram muitas apresentações, mudança de formação e uma constante vibração de entrega, amor e resistência que ganhou as ruas da cidade com uma sonoridade instigante e letras contundentes. O primeiro álbum do grupo está previsto para ser lançado oficialmente no mês de março. O trabalho teve a produção musical do talentoso Gabriel Souto. Uma parceria que certamente nos agraciará com a mistura de músicas e ritmos latino, africanos e  nordestinos. Uma grande celebração entre nossa ancestralidade e as idas e vindas da existência mundana.

O Skarimbó foi uma das bandas destaque no carnaval de Natal em 2018, fazendo o público ir a loucura com hits cantados pelos seus seguidores.  

Sim, vai ter ingresso a venda na hora e está custando 20 reais.


SERVIÇO / EVENTO:

Dia: 09/03/2018

Horário: 22h

Local: Galpão 29  – Ribeira

Valores: R$20,00 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus