A foto acima de Grevy mostra que em Natal havia um trampolim no meio da praia de Areia Preta, também conhecida como Miami, como falamos nesta matéria. Algumas pessoas mais velhas falavam que tinha que ter muita coragem para pular do brinquedo, visto que as ondas daquela região são altas e o mar é bastante agitado. A Praia de Areia Preta foi a primeira praia oficializada como balneário público natalense, em janeiro de 1908.
Aqui tem mais foto do Trampolim:
Na década de 30, Areia Preta já era uma Praia de veraneio, procurada pelos natalenses mais abastados, onde construíam as suas casas de praia, no qual já falamos sobre a História do Veraneio em Natal e Litoral do Rio Grande do Norte. Entre as décadas de 50 e 70 foi se modernizando e já era frequentada por grande parte dos moradores da cidade. Ganhou uma praça com jangada, um trampolim e um muro de contorno na sua orla. Veja como a praia era bastante agitada:
O Trampolim foi instalado durante a gestão de Sylvio Pedrosa, que foi bastante criticado por construir o trampolim em um local no meio das pedras, deixando algumas vítimas de acidentes fatais. O Trampolim foi inaugurado em 1956, quando foi entregue o calçamento da avenida principal da orla. Junto com o trampolim, a balaustrada, que até hoje existe na orla da praia urbana.
De acordo com os blogs que também narram a história de Natal, uma das vítimas fatais foi o Tenente Aviador, Antonio Carlos Magalhães Alves, de apenas 24 anos. Ele, casado em março do ano anterior e chegado a cidade há poucos meses, fazia parte do 2º esquadrão do 5º grupo de aviação da Base Aérea de Natal. O acidente foi quando ele errou o seu salto e bateu com a cabeça em uma das pedras, levando-o a óbito ainda no local.
Deixe um comentário