Cidades

[INFOGRÁFICO] Como anda os casos de feminicídio no RN desde que a lei foi implementada

Compartilhe:

A Lei do Feminicídio, imposta pelo governo de Dilma Rousseff, vai completar três anos de implementação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de feminicídios no país chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres, o que coloca o Brasil na quinta posição no mundo em feminicídios. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher.

O número de feminicídios contra mulheres negras é ainda maior. Apenas entre 2003 e 2013, houve aumento de 54% no registro de mortes, passando de 1.864 para 2.875 nesse período. Os agressores, na maior parte das vezes estão dentro de casa. Os familiares são 50,3% dos acusados que cometem os assassinatos. Já 33,2% dos assassinos são parceiros/ex-parceiros.

A lei altera o Código Penal para colocar o quadro de crimes de homicídios cometidos por cônjuges. Brechando conseguiu relatar o que já cobrimos no blog neste ano sobre o feminicídio e o que acontece em 2018 a partir de um gráfico informativo.

Confira o infográfico a seguir:

Loading...

Loading…

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *