Brechando/Cidades / Socorro Veloso, da UFRN, é eleita a melhor docente do Nordeste em comunicação

Socorro Veloso, da UFRN, é eleita a melhor docente do Nordeste em comunicação

A primeira vez que paguei matéria com a professora Socorro foi no segundo período, Introdução ao Jornalismo, todos os meus veteranos diziam: “Melhor matéria do primeiro ano de faculdade, Socorro é ótima” “Ela e Ruy (Rocha) salvaram meu primeiro ano de faculdade” “Ainda dá esperança de trabalhar com o jornalismo” Eles estavam certos, eu paguei…

Compartilhe:

A primeira vez que paguei matéria com a professora Socorro foi no segundo período, Introdução ao Jornalismo, todos os meus veteranos diziam:

“Melhor matéria do primeiro ano de faculdade, Socorro é ótima”

“Ela e Ruy (Rocha) salvaram meu primeiro ano de faculdade”

“Ainda dá esperança de trabalhar com o jornalismo”

Eles estavam certos, eu paguei “Introdução ao Jornalismo”, com Socorro, e “Tópicos Avançados em TV” (conhecido como o projeto de extensão Xeque-Mate), com Ruy. Os dois, naquele período, me deram esperança no jornalismo, enquanto muitos falavam: “Desses 40 alunos que estão na sala, apenas 10 vão se dá bem na profissão”.

Inicialmente, eu fiquei com medo daquela professora exigente e uma voz impotente, mas aos poucos ela se mostrou que era um amor de pessoa e realmente fornecia dicas construtivas de apuração, algo bem difícil no segundo período, pois tínhamos que pagar aulas práticas a partir dos projetos de extensão ou nas matérias optativas.

Alguns períodos depois, eu paguei uma outra matéria com professora Socorro, “Linguagem Jornalística”, no qual a minha pauta caiu no penúltimo dia da deadline e pedi dicas de como conseguir uma outra matéria de última hora. A professora me ajudou e consegui terminar em tempo.

Me lembro quando ela me encontrou no shopping e disse “Eu adorei a sua matéria sobre a Revolta do Busão, menina”. Um elogio da professora Socorro era o mesmo que morrer e ser abraçado pelo anjo. Só faltei patinar no meio do corredor do Midway.

Professora Socorro com os alunos no Labcom

Recentemente, recebemos a notícia de que a professora recebeu o prêmio da 3.ª edição do Professor IMPRENSA, uma iniciativa da Revista e Portal Imprensa, com o apoio da Intercom e Jeduca, de melhor professora universitário da região Nordeste.

A segunda etapa da eleição foi feita pela internet e com indicados para cada região do país. No resultado divulgado nesta semana, a professora da UFRN recebeu 28,8% dos votos. A docente também é destaque como a única professora de uma instituição pública federal a conquistar o reconhecimento neste ano por seus trabalhos na área de pesquisa e incentivo às discussões sobre Comunicação que acontecem dentro das universidades.

Natural de Belém (PA), ela começou sua carreira no jornalismo impresso e muitos anos trabalhou como editora. A vida docente veios aos poucos, hoje ela é  doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e possui Pós-Doutorado pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

Trabalha na UFRN desde 2008 e também exerce a função de vice-coordenadora do curso de Jornalismo da UFRN, onde também atua como professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia.

Ela merece tudo isso mesmo e o resultado é visto quando os alunos querem que orientem seus trabalhos de conclusão de curso (conhecido como TCC) ou para ajudar no seu mestrado, principalmente na área de impresso, reportagem e livro-reportagem.

Sabia que ela já topou orientar em fazer uma revista masculina como TCC ? E deu certo até demais.

O Decom precisa valorizar cada vez mais Socorro Veloso, Ruy Rocha, Angela Pavan e outros professores efetivos do departamento que ainda fornecem esperança para que a Comunicação Social esteja viva.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon