Brechando/Curiosidades / Haverá debate sobre o veganismo

Haverá debate sobre o veganismo

O lugar foi alterado pela Tat Wong Kung Fu, na Av. Ayrton Senna, em frente ao colégio Salesiano. Inicialmente falamos que era na Praça do Eucaliptos. O que é Veganismo? Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais. O boicote à atividades e…

Compartilhe:

O lugar foi alterado pela Tat Wong Kung Fu, na Av. Ayrton Senna, em frente ao colégio Salesiano. Inicialmente falamos que era na Praça do Eucaliptos.

O que é Veganismo?

Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais. O boicote à atividades e produtos considerados especistas é uma das principais ações praticadas por quem adere ao movimento.

Diferente do vegetarianismo, o vegano não come nada de origem animal. Ou seja, nada de lacticínios, ovos e dentre outras coisas, tem que ser de origem vegetal.  Ainda são poucas pessoas que aderiram a prática na capital potiguar e são poucos restaurantes que oferecem cardápios para veganos. Se é difícil para os vegetarianos, como falamos nesta matéria, imagina para essa trupe.

Para debater mais sobre a prática do veganismo e a relação entre os direitos dos animais, haverá um debate na tarde deste domingo (24), a partir das 15 horas, no bairro de Candelária, sobre o assunto. A ideia veio do Grupo de Estudos de Direitos de Animais de Natal-RN.

O tema que será debatido em questão é: “Direitos Animais, Veganismo e Elitismo: andam sempre juntos?”.  A intenção é debater se é possível todos tenham acesso à comida vegana e com um preço mais em conta, visto que alguns produtos são vendidos bastante caros.

“Pensamos, assim, em refletir sobre a relação entre “direitos animais”, “veganismo”, e “elitismo”. Eles precisam andar juntos? Veganismo é necessário aos Direitos Animais? Veganismo é elitista? A defesa dos Direitos Animais é elitista? A discussão é longa e complexa, e talvez pareça muito abrangente, mas esse pode ser o primeiro de muitos encontros e juntos vamos descobrir quais questões queremos/precisamos aprofundar”, afirmou o Grupo de Estudos de Direitos de Animais, que separou alguns textos para que as pessoas possam debater.

O Grupo de Estudos de Direitos Animais de Natal/RN se propõe a ser um espaço de trocas, onde possamos refletir sobre nossa relação com as outras espécies com as quais dividimos esse planeta, como também sobre o movimento animalista e os diversos possíveis ativismos em prol dos animais. O foco é para ser uma base de apoio para ativistas / militantes da causa.

As reuniões acontecem mensalmente.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus