Pouca gente sabe, mas Cavaleiros do Forró é natural de Natal e veio com a ideia de alguém cantar o hit “Se reie para lá”. Para quem mora na cidade, esta expressão está como “Aí dentro”, do Ceará, ou “Lá Ele”, de Salvador. Entretanto, poucos sabem da história do grupo.
O grupo surgiu 2001, pelo empresário Alex Padang (futuramente dirigente do América Futebol Clube). Além disso, para a gravação do primeiro disco, foram contratados Roberto e Solange Almeida, que futuramente ficaria famosa com Aviões do Forró. Os artistas mencionados seriam cantores temporários.
Já o cantor Inácio Alexandre entrou como vocalista definitivo.
Em 2002, foi lançado o segundo disco “O Karatê, Volume 2” (“Não precisa ser bonito, basta só o cara ter”, lembra?), com Henrique Alexandre liderando a banda. Após uma intensa saída e entrada de cantores, entram os cantores definitivos Jailson Santos e Eliza Clívia em 2003, formando um trio com Inácio e gravando o Volume 3, que contém a música “Alô”.
Primeira tragédia
No entanto, em maio de 2004, ocorreu um acidente com o ônibus da banda, onde Inácio Alexandre e o guitarrista Edvan Paulo faleceram.
Para substituir Inácio, chegaram Neto Araújo e Arantes Rodrigues. Em pouco tempo, Arantes deixou o grupo e Ramon Costa entrou em seu lugar. Esta formação gravou o quarto disco. Em novembro, a banda gravou o seu primeiro DVD, no finado Estádio Machadão. Nesta época, o cantor Bell Oliver se tornou o vocalista principal, no qual saiu para assumir os vocais de Calcinha Preta.
Novos vocalistas
No ano de 2009, houve uma mudança de vários vocalistas, sendo um deles o cantor Gabriel Diniz, que ficou até o ano de 2011. Somente em novembro de 2012, veio uma nova fase: presença do cantor Israel Peruano.
Para homenagear a Eliza Clívia, que faleceu em 16 de junho de 2017, em um acidente de trânsito em Aracaju. Por isso, o grupo lançou os álbuns”É Saudade Que Fala” e “Elas Cantam Eliza” (em homenagem à falecida cantora). Peruano deixou a banda em agosto e contrataram Michel Júnior, conhecido como Michel “Brocador”, e logo gravam o 6° DVD, “Cavaleiros Infinity”, esta fase trouxe a banda destaque na mídia novamente.
Recentemente
A banda Cavaleiros do Forró passou por diversas mudanças de formação ao longo dos anos. Após a breve passagem de Sandra Fernandes e Dayse Santana nos vocais femininos, Kally Fonseca assumiu o posto, enquanto Mateus Rico substituiu Michel Júnior. Neto Araújo retornou à banda após 14 anos, saiu novamente e se tornou o único vocalista com três passagens distintas pelo grupo.
Em 2019, a banda celebrou 18 anos de carreira com o DVD Cavaleiros Inesquecível, gravado em Natal, que se tornou o maior sucesso do grupo, alcançando cerca de 100 milhões de visualizações no YouTube. A partir de 2021, o Cavaleiros investiu no forró piseiro, lançando novos projetos e singles de destaque.
Nos anos seguintes, novos integrantes entraram, como Wylley Gomes e Ana Gouveia, marcando a maior formação da história da banda, com seis cantores simultaneamente. Em 2024, gravaram DVD Cavaleiros Meio a Meio, em João Pessoa, com grande público e participações especiais. O projeto rendeu novos sucessos e uma turnê nacional e internacional em 2025, incluindo shows nos Estados Unidos, consolidando a banda como um dos principais nomes do forró.



Deixe um comentário