Início » Artistas Potiguares » Sabia que Cavaleiros do Forró é de Natal? 

Sabia que Cavaleiros do Forró é de Natal? 

Cavaleiros do Forró

Pouca gente sabe, mas Cavaleiros do Forró é natural de Natal e veio com a ideia de alguém cantar o hit “Se reie para lá”. Para quem mora na cidade, esta expressão está como “Aí dentro”, do Ceará, ou “Lá Ele”, de Salvador. Entretanto, poucos sabem da história do grupo.  O grupo surgiu 2001, pelo…

Compartilhe:

Pouca gente sabe, mas Cavaleiros do Forró é natural de Natal e veio com a ideia de alguém cantar o hit “Se reie para lá”. Para quem mora na cidade, esta expressão está como “Aí dentro”, do Ceará, ou “Lá Ele”, de Salvador. Entretanto, poucos sabem da história do grupo. 

O grupo surgiu 2001, pelo empresário Alex Padang (futuramente dirigente do América Futebol Clube). Além disso, para a gravação do primeiro disco, foram contratados Roberto e Solange Almeida, que futuramente ficaria famosa com Aviões do Forró. Os artistas mencionados seriam cantores temporários.

Já o cantor Inácio Alexandre entrou como vocalista definitivo. 

Em 2002, foi lançado o segundo disco “O Karatê, Volume 2” (“Não precisa ser bonito, basta só o cara ter”, lembra?), com Henrique Alexandre liderando a banda. Após uma intensa saída e entrada de cantores, entram os cantores definitivos Jailson Santos e Eliza Clívia em 2003, formando um trio com Inácio e gravando o Volume 3, que contém a música “Alô”. 

Primeira tragédia

No entanto, em maio de 2004, ocorreu um acidente com o ônibus da banda, onde Inácio Alexandre e o guitarrista Edvan Paulo faleceram.

Para substituir Inácio, chegaram Neto Araújo e Arantes Rodrigues. Em pouco tempo, Arantes deixou o grupo e Ramon Costa entrou em seu lugar. Esta formação gravou o quarto disco.  Em novembro, a banda gravou o seu primeiro DVD, no finado Estádio Machadão. Nesta época, o cantor Bell Oliver se tornou o vocalista principal, no qual saiu para assumir os vocais de Calcinha Preta. 

Novos vocalistas

No ano de 2009, houve uma mudança de vários vocalistas, sendo um deles o cantor Gabriel Diniz, que ficou até o ano de 2011. Somente em novembro de 2012, veio uma nova fase: presença do cantor Israel Peruano. 

Para homenagear a Eliza Clívia, que faleceu em 16 de junho de 2017, em um acidente de trânsito em Aracaju. Por isso, o grupo lançou os álbuns”É Saudade Que Fala” e “Elas Cantam Eliza” (em homenagem à falecida cantora). Peruano deixou a banda em agosto e contrataram Michel Júnior, conhecido como Michel “Brocador”, e logo gravam o 6° DVD, “Cavaleiros Infinity”, esta fase trouxe a banda destaque na mídia novamente.  

Recentemente

A banda Cavaleiros do Forró passou por diversas mudanças de formação ao longo dos anos. Após a breve passagem de Sandra Fernandes e Dayse Santana nos vocais femininos, Kally Fonseca assumiu o posto, enquanto Mateus Rico substituiu Michel Júnior. Neto Araújo retornou à banda após 14 anos, saiu novamente e se tornou o único vocalista com três passagens distintas pelo grupo.

Em 2019, a banda celebrou 18 anos de carreira com o DVD Cavaleiros Inesquecível, gravado em Natal, que se tornou o maior sucesso do grupo, alcançando cerca de 100 milhões de visualizações no YouTube. A partir de 2021, o Cavaleiros investiu no forró piseiro, lançando novos projetos e singles de destaque.

Nos anos seguintes, novos integrantes entraram, como Wylley Gomes e Ana Gouveia, marcando a maior formação da história da banda, com seis cantores simultaneamente. Em 2024, gravaram DVD Cavaleiros Meio a Meio, em João Pessoa, com grande público e participações especiais. O projeto rendeu novos sucessos e uma turnê nacional e internacional em 2025, incluindo shows nos Estados Unidos, consolidando a banda como um dos principais nomes do forró.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus