Esta moça é a Solange Almeida

Esta moça é a Solange Almeida

Compartilhe:

A cantora Solange Almeida não começou a sua carreira de cantora no Aviões do Forró. Uma de suas primeiras atividades era a banda de baile Os Terríveis, que era bastante sucesso na década de 80 e 90. O que consistia este tipo de banda?

Primeiramente, era uma banda que tocava todos os tipos de música, desde aquelas que tocavam no rádio, as mais antigas e também as definidas como diferentes. Ou seja, tocava desde o tradicional axé music até aquele rock pesado. Uma mistura só e os shows lotavam em qualquer cidade. Em Natal, os clubes e o antigo estádio Machadinho era presença.

Sobre Os Terríveis

Antes de falar sobre Os Terríveis, precisamos comentar a história do Roberto Cantor, o principal vocalista do grupo. Sua carreira musical começou nos anos 60, quando ele ainda residia em Mossoró. Participou do Festival Estudantil e ficou em quarto lugar,

Depois foi vocalista de algumas bandas, como Os Vikins, Os Bárbaros, Super Som e Impacto Cinco. Mas, na década de 80, ele criou o grupo Os Terríveis.

Para os potiguares, ela era considerada uma das melhores bandas do RN nos anos 90. Além de Solange Almeida, o grupo contou com Dorgival Dantas nos teclados.

O que Solange Almeida fez depois

Saiu de Os Terríveis em 1998 quando foi convidada a participar de uma banda pernambucana e gravou dois dicos. Mas, retomou ao RN para participar de Os Terríveis. No entanto, começou a participar da banda Cavaleiros do Forró. Mas, saiu em 2002 quando participou de Caviar com Rapadura. Mas, em setembro de 2002, integrou o Aviões do Forró.

Após 14 anos, ela resolveu partir em carreira solo.

Você pode ler também:  Como era a vida antes do Viaduto Quarto Centenário?
Solange Almeida

Show de Os Terríveis no Machadinho

No Youtube é possível ver os mais diversos shows da banda de baile. Achamos um vídeo com a participação de Solange Almeida, no ano de 1996. A apresentação aconteceu no Machadinho. Dê, portanto, o play a seguir:

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Esta moça é a Solange Almeida”

  1. Acho que Dorgival Dantas tbm está nesse show do vídeo
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí