Brechando/Cidades / Já existiu o Carnaval fora de época fora o Carnatal?

Já existiu o Carnaval fora de época fora o Carnatal?

Organizado pelo Diário de Natal, o Carnaval Fora de Época foi inspirado na micareta de Feira de Santana e matar saudades do carnaval. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

O Carnatal, nascido em 1991, é o fervo fora de época de Natal, Rio Grande do Norte. Idealizado para agitar a cidade na baixa temporada, a parada virou tradição. É como se misturasse o carnaval tradicional com a vibe da micareta baiana, mas em dezembro, atraindo uma galera de todo o Brasil.

A festa transforma Natal em um circuito de folia com trios elétricos, blocos e foliões animados. Grandes nomes do axé e forró garantem a trilha sonora, e o clima descontraído prevalece, com galera caprichando nas fantasias. É uma mistura de música boa, diversão e energia positiva.

O Carnatal não para de inovar, mantendo-se como um dos maiores eventos fora do eixo Rio-São Paulo, contribuindo para a fama turística da região. A cada edição, a festa continua conquistando corações e reafirmando seu lugar no calendário de festivais do Brasil.

Mas, você sabia que já teve um carnaval fora de época?

O ano era 1979

Fevereiro passou, mas os natalenses, em abril, ainda desejavam por mais folia. Devido ao sucesso da Micareta de Feira de Santana, a Rádio Poti resolveu criar a Micareta de Natal, na Semana Santa. Além disso, contou com apresentação de trio elétrico e a bateria das escolas de samba de Natal.

O desfile aconteceu na Orla da Praia do Meio e pretendia terminar as primeiras horas do domingo. Segundo o jornal Diário de Natal foram mais de 10 horas de samba e sucessos do carnaval daquele ano.

Entretanto, só teve uma edição do evento. E a próxima Micareta aconteceu apenas 12 anos depois, com a chegada do Carnatal.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus