Já existiu o Carnaval fora de época fora o Carnatal?

Já existiu o Carnaval fora de época fora o Carnatal?

Compartilhe:

O Carnatal, nascido em 1991, é o fervo fora de época de Natal, Rio Grande do Norte. Idealizado para agitar a cidade na baixa temporada, a parada virou tradição. É como se misturasse o carnaval tradicional com a vibe da micareta baiana, mas em dezembro, atraindo uma galera de todo o Brasil.

A festa transforma Natal em um circuito de folia com trios elétricos, blocos e foliões animados. Grandes nomes do axé e forró garantem a trilha sonora, e o clima descontraído prevalece, com galera caprichando nas fantasias. É uma mistura de música boa, diversão e energia positiva.

O Carnatal não para de inovar, mantendo-se como um dos maiores eventos fora do eixo Rio-São Paulo, contribuindo para a fama turística da região. A cada edição, a festa continua conquistando corações e reafirmando seu lugar no calendário de festivais do Brasil.

Mas, você sabia que já teve um carnaval fora de época?

O ano era 1979

Fevereiro passou, mas os natalenses, em abril, ainda desejavam por mais folia. Devido ao sucesso da Micareta de Feira de Santana, a Rádio Poti resolveu criar a Micareta de Natal, na Semana Santa. Além disso, contou com apresentação de trio elétrico e a bateria das escolas de samba de Natal.

O desfile aconteceu na Orla da Praia do Meio e pretendia terminar as primeiras horas do domingo. Segundo o jornal Diário de Natal foram mais de 10 horas de samba e sucessos do carnaval daquele ano.

Entretanto, só teve uma edição do evento. E a próxima Micareta aconteceu apenas 12 anos depois, com a chegada do Carnatal.

Você pode ler também:  Bandagália e o carnaval de Natal dos anos 80 no Youtube
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí