Brechando/Artigo / Crônica: Beijo de Dunhill

Crônica: Beijo de Dunhill

Ela só queria ser amada por alguém de verdade, porém sua vida foi completa de abusos. Confira a crônica completa.

Compartilhe:

Escutar ao som de Construção de Chico Buarque.

Ela já era taxada como a mais feia das filhas. Sua autoestima era tão escondida quanto dos cabelos crespos. Tentou estudar, mas sair do interior era um caminho árduo e complicado. Achavam inteligente, mas não bonita. Chorava demais, reclamava demais e era zombada por isso.

Achou que a terra da garoa prometida seria a sua mina de ouro. Foi com o que ela achava de príncipe. Os abusos não cessaram, foi primeiro nocaute.

Achava que o casamento melhoraria com a chegada dos filhos. Mais agressões e menos força ainda para se erguer. Achava que era tão insignificante que sempre dizia “sim” como uma forma de ser aceita.
Enquanto levava surras e xingamentos, o único beijo que recebia era de uma carteira de Dunhill, apreciada principalmente quando estava muito ansiosa. Os filhos a tratavam como se fosse a última.

Diziam que a amava, mas a mesma só chorava quando percebia que não conseguia criar os seus filhos por se sentir tão inútil. Não conseguia arranjar outro namorado, porque se considerava feia, e desalinhada.

O seu desalinho estava na sua bagunça e também na falta de zelo. Restando apenas o Dunhill.
Ficou 10 dias sem fumar Dunhill. No 11⁰ tragou como se fosse o último. Era uma tarde de domingo em que ela viu o mundo, resolveu sair de cena.


O cérebro disse: Está na hora de parar! E parou.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus