Brechando/brechadas / Produções que usaram o RN como cenário

Produções que usaram o RN como cenário

produções RN cenário

Selecionamos algumas produções que o RN foi utilizado como cenário, desde novelas até reality shows famosos. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Houveram muitas produções que utilizaram o RN como cenário, que vão desde realities até a produção de longa-metragem. Alguns a gente já sabia, que é o caso de Bacurau. Outras, no entanto, foi uma tremenda surpresa e só descobrimos durante a pesquisa, que foi o caso de O Clone.

Confira, portanto, algumas produções a seguir:

Far All – Trampolim da Vitória

O filme de 1997 fala sobre a participação da capital potiguar na Segunda Guerra Mundial teve algumas cenas gravadas em Parnamirim, Cajueiro, Rio Potengi e entre outros lugares.

De férias com o Ex

O reality show da MTV que faz com que um grupo de jovens tirem férias forçadas com os ex-namorados ou ex-ficantes teve as suas duas primeiras temporadas com gravação em Pipa. Entretanto, edição de outros países também pisaram no solo de Tibau do Sul.

Além disso, o famoso meme de Gabi Prado (foto acima) surgiu em Pipa.

Casamento às Cegas

Pipa Casamento às Cegas

Na terceira temporada de Casamento às Cegas, reality da Netflix, os casais curtiram a sua Lua de Mel em um chique resort de Pipa, conforme falamos por aqui.

O Clone

Os últimos capítulos de O Clone, que marcou o início dos anos 2000, foram feitos em Natal, para simular que os atores estavam no Marrocos, principal cenário da novela, que misturou clonagem humana, cultura árabe, religião e entre outros assuntos.

As gravações aconteceram nas Dunas de Genipabu. Sabe aquela cena que o clone Léo e Dr. Albieri anda pelo deserto? Foi em Natal.

Bacurau

Ao contrários que muitos pensam, Bacurau não foi em Pernambuco. Um dos filmes mais badalados de Kléber Mendonça Filho, que é pernambucano, teve a sua gravação na cidade seridoense de Parelhas, no distrito da Barra. Hoje, o espaço virou ponto turístico e todo mundo quer conhecer essa cidade potiguar.

Flor do Caribe

A novela que passava no vilarejo do Rio Grande do Norte e claro que usou o estado como cenário, até os jornais que os personagens liam no folhetim eram natural do estado, como a Tribuna do Norte. Veja a seguir, portanto, a reportagem da Intertv Cabugi sobre as gravações:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus