O RN é o 17º estado com melhor qualidade de vida

O RN é o 17º estado com melhor qualidade de vida

Compartilhe:

Muitas pessoas perguntam se o RN apresenta uma qualidade de vida ou que estado está em maus lençóis. Por isso, achei um dado sobre o assunto através do perfil do Instagram chamado Brasil em Mapas. A página traz curiosidades por meio da cartografia assuntos relacionados ao estado brasileiro. Eles analisaram os dados do Atlas do Desenvolvimento Humano, da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios. Como resultado, eles viram que o RN está na 17ª colocação.

De acordo com o mapa, mesmo estando entre os 10 últimos estados com qualidade de vida, o estado potiguar é o melhor do Nordeste. Na primeira colocação, por sua vez, está São Paulo e Sergipe, na última colocação. Confira o mapa a seguir e clique para ampliar em tela cheia:

O PNUD utilizou uma escala de 1 a 5 a partir de uma média entre educação, saúde, emprego e o índice de mortes por violência urbana.

Para isso, recorremos a indicadores chaves mais atuais para classificar onde estão as unidades federativas com os melhores e piores índices.

disse o o Instagram Brasil em Mapas.

Estes dados, no entanto, foram do primeiro trimestre de 2023. Se tiver alguma novidade, vamos atualizar.

Mas, o que é qualidade de vida?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Logo, quanto mais o ser humano está inserido entre os direitos básicos, melhor qualidade de vida.

Você pode ler também:  Revolta do Busão foi o ponto inicial dos protestos em 2013
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí