Brechando/Curiosidades / Em 2024, a tendência é ter Lazy Girls Job. O que djabo é isso? 

Em 2024, a tendência é ter Lazy Girls Job. O que djabo é isso? 

Lazy Girls Job é uma tendência em que acredita que a jornada de trabalho reduzida ajuda no rendimento dos trabalhadores. Saiba mais no Brechando

Compartilhe:

Quanto mais o milenial avança a idade cronológica, mas parece a pessoa que mais temia: o tiozinho que reclama da geração seguinte. Em 2024, uma das tendências são a Lazy Girls Jobs e tem tudo a ver com o Tik Tok. 

Embora contenha o “lazy”, que em inglês significa uma pessoa preguiçosa, refere-se a uma rotina de trabalho que ofereça condições flexíveis e um salário adequado. Sabe aquele experimento de quatro horas por dia? É esta tendência que eles apoiam. 

De acordo com Jorge Cruz, Gerente Nacional de IT da Adecco, uma das verticais do Grupo Adecco, líder mundial em soluções de RH, observa que a popularidade da tendência reflete uma mudança nas prioridades dos profissionais, com foco crescente na qualidade de vida.

“Na tecnologia, temos muitos cargos, especialmente nas áreas de desenvolvimento de software e gerenciamento de projetos, que permitem o trabalho remoto e essa flexibilidade de horas é item-chave dessa tendência”, destaca Cruz.

Ele enfatiza, no entanto, que manter um alto nível de responsabilidade e profissionalismo é fundamental, independentemente do tempo dedicado. “Espera-se sempre a entrega de resultados consistentes, seja no trabalho remoto ou presencial. De nenhuma maneira é o novo quiet quitting. Trata-se de chegar a um nível em que o profissional está absolutamente comprometido com suas atividades e sabe o que precisa fazer para isso, mas ainda assim consegue otimizar seu tempo para dar atenção a interesses pessoais”.

Adecco é uma que aposta as novas tendências 

A Adecco IT vem acompanhando de perto as mudanças no setor de tecnologia, cuja expectativa é de que movimente 4,6 trilhões de dólares em 2023, segundo a Gartner. 

“Estamos falando de um setor que é praticamente à prova de recessão. As empresas precisam de tecnologia e investem constantemente nesse departamento, ao passo que os profissionais são habilitados a desempenhar funções específicas e trazem uma bagagem aprofundada de experiência e conhecimento. Neste cenário, observamos vagas com maior flexibilidade e orientadas à busca por alto rendimento e resultados. Portanto, adaptabilidade e ações propositivas por parte dos contratantes os põem em vantagem na atração e retenção dos melhores talentos”, finaliza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus