Em 2024, a tendência é ter Lazy Girls Job. O que djabo é isso? 

Em 2024, a tendência é ter Lazy Girls Job. O que djabo é isso? 

Compartilhe:

Quanto mais o milenial avança a idade cronológica, mas parece a pessoa que mais temia: o tiozinho que reclama da geração seguinte. Em 2024, uma das tendências são a Lazy Girls Jobs e tem tudo a ver com o Tik Tok. 

Embora contenha o “lazy”, que em inglês significa uma pessoa preguiçosa, refere-se a uma rotina de trabalho que ofereça condições flexíveis e um salário adequado. Sabe aquele experimento de quatro horas por dia? É esta tendência que eles apoiam. 

De acordo com Jorge Cruz, Gerente Nacional de IT da Adecco, uma das verticais do Grupo Adecco, líder mundial em soluções de RH, observa que a popularidade da tendência reflete uma mudança nas prioridades dos profissionais, com foco crescente na qualidade de vida.

“Na tecnologia, temos muitos cargos, especialmente nas áreas de desenvolvimento de software e gerenciamento de projetos, que permitem o trabalho remoto e essa flexibilidade de horas é item-chave dessa tendência”, destaca Cruz.

Ele enfatiza, no entanto, que manter um alto nível de responsabilidade e profissionalismo é fundamental, independentemente do tempo dedicado. “Espera-se sempre a entrega de resultados consistentes, seja no trabalho remoto ou presencial. De nenhuma maneira é o novo quiet quitting. Trata-se de chegar a um nível em que o profissional está absolutamente comprometido com suas atividades e sabe o que precisa fazer para isso, mas ainda assim consegue otimizar seu tempo para dar atenção a interesses pessoais”.

Adecco é uma que aposta as novas tendências 

A Adecco IT vem acompanhando de perto as mudanças no setor de tecnologia, cuja expectativa é de que movimente 4,6 trilhões de dólares em 2023, segundo a Gartner. 

“Estamos falando de um setor que é praticamente à prova de recessão. As empresas precisam de tecnologia e investem constantemente nesse departamento, ao passo que os profissionais são habilitados a desempenhar funções específicas e trazem uma bagagem aprofundada de experiência e conhecimento. Neste cenário, observamos vagas com maior flexibilidade e orientadas à busca por alto rendimento e resultados. Portanto, adaptabilidade e ações propositivas por parte dos contratantes os põem em vantagem na atração e retenção dos melhores talentos”, finaliza.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí