Brechando/brechadas / O que é passeio “com emoção” e “sem emoção”

O que é passeio “com emoção” e “sem emoção”

Buggy emoção

Apesar de o uso ser mais comum em buggy, ele também utiliza-se em outros tipos de passeios, como tirolesa, aerobunda, skibunda e escorregador de lona. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

“Você quer com emoção ou sem emoção?”. Independente se você é turista ou morador de Natal há algum tempo e fez um passeio de buggy sabe bem o que estou falando, mas se você ainda não sabe, o post é para você que precisa entender o idioma dos aventureiros da cidade.

Apesar de o uso ser mais comum em buggy, ele também utiliza-se em outros tipos de passeios, como tirolesa, aerobunda, skibunda e escorregador de lona.

Com emoção

Quando você pede um passeio “com emoção” é quando você pede para passear de forma acelerada e o caminho tenha mais obstáculos. O objetivo é causar aquele frio na barriga e causar gritos. Transformando os ambientes naturais em um verdadeiro parque de diversões.

Sem emoção

O termo “sem emoção” se refere a passeios menos pesados, porém a aventura é a mesma e promete trazer tranquilidade para aqueles que não querem ter fortes frios na barriga. É ideal para aqueles mais medrosos.

Mas, qual foi a origem do termo?

Sim, apresenta relação ao termo emoção, que simplesmente é uma reação a um estímulo ambiental e cognitivo que produz tanto experiências subjetivas, quanto alterações neurobiológicas significativas.

A palavra deriva do termo latino emovere, onde o e- (variante de ex-) significa “fora” e movere significa “movimento”. Ou seja, são as sensações que são provocadas após sair da zona de conforto.  

A Teoria de James-Lange, por exemplo, sugere que ter uma emoção é uma consequência de alterações corporais. Se sentiu algo fora da sua zona de conforto, o seu corpo vai sentir vontade de gritar ou ter um frio na barriga.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus