Elas no Som: Celebrando Vozes Femininas na Cultura Potiguar

Elas no Som: Celebrando Vozes Femininas na Cultura Potiguar

Compartilhe:

Que tal unir a mulherada independente produzindo o som próprio? Esta é a proposta do projeto “Elas no Som”, onde serão postados clipes no canal da página no Youtube.

A primeira temporada já teve a participação de Vic Kabulosa e Petta Soul, representando diferentes facetas da rica diversidade cultural da região.

A websérie Elas no Som é mais do que uma produção audiovisual; é um movimento para destacar e valorizar a diversidade e o talento das mulheres na cultura potiguar. 

“Escolhemos a rampa inicialmente para as gravações, planejando locais diversos na Cidade Alta. Consideramos as ruas, museus e espaços diferentes, mas decidimos pela rampa devido à segurança e ao novo equipamento. Além disso, queríamos evitar exposição na rua e promover o espaço para outros produtores. As gravações ocorreram no Museu da Rampa, incluindo a Secretaria da Cultura, com uma explicação detalhada no Instagram sobre essa escolha”, disse Breno da Silva, um dos organizadores. 

Sobre as artistas

Primeiramente, precisamos falar das artistas. A Vic Kabulosa, mulher periférica de Natal, destaca-se por dar voz a diversos corpos silenciados. Além disso, seu rap está cada vez mais chamando atenção e será destaque do episódio de 16 de dezembro. Veja o teaser a seguir: 

Já a Pretta Soul, rosto do primeiro episódio, é uma rapper e afroempreendedora, traz verdades inovadoras e contemporâneas em sua arte. 

Organização do “Elas no Som”

As estudantes do 4º período do curso de Produção Cultural do IFRN Natal-Centro Histórico lançam a websérie “Elas no Som”, uma iniciativa cultural que busca fomentar e, por fim, dar visibilidade às mulheres da cena artística potiguar.

Você pode ler também:  Projeto Eu Identidade estará em exposição na Capitania das Artes

Composta por três vídeos disponíveis no YouTube desde o dia 07 de dezembro de 2023, a websérie destaca o trabalho artístico de cantoras natalenses.

Equipe do projeto

As gravações dos vídeos ocorrerão no prestigiado Complexo Cultural Rampa, e os lançamentos estão programados para os dias 07, 14 e 21 de dezembro de 2023. Para encerrar a temporada com chave de ouro, contudo, haverá um evento especial acontecerá no dia 21 de dezembro, às 19 horas, no restaurante “Moinho”.

Detalhes do Evento

– O que: Lançamento da Websérie Elas no Som

– Onde: Plataforma de vídeo YouTube

– Quando: 07, 14 e 21 de dezembro de 2023

– Evento de Encerramento: 21 de dezembro de 2023, 19h, no restaurante “Moinho”

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí