Home/brechadas / Startup potiguar é membro do programa da Microsoft

Startup potiguar é membro do programa da Microsoft

Startup potiguar microsoft

Startup potiguar Orby, que ajuda um dispositivo sonoro, participa do programa da Microsoft, no qual terá investimento financeiro. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

A Orby, uma empresa startup potiguar incubada na Tecnatus (veja o final da matéria para saber mais), agora faz parte da Startups Founders Hub. Este é, por conseguinte, um programa global da Microsoft. Seu objetivo é reunir pessoas, conhecimento e tecnologia para auxiliar startups, independentemente do estágio em que se encontram.

A CEO da Orby, Maria Eduarda Franklin (foto acima do título), viajou para a Califórnia, Estados Unidos, para formalizar a entrada da empresa no hub. Logo, a empresa tem acesso a créditos para serviços da Microsoft, como Cloud, GitHub Enterprise, Azure OpenAI Service e VS Code.

Além de facilitar a conexão entre a Orby e a Microsoft, o hub também estabelece vínculos entre a empresa e ainda mais conquistar possíveis investidores estrangeiros.

De acordo com Eduarda Franklin, em entrevista para UFRN, o hub é uma plataforma que acelera o projeto como um todo, oferecendo mentorias, eventos e acesso aos profissionais da Microsoft.

O que a Orby faz?

O principal produto da Orby é o Audionics, um dispositivo de amplificação sonora audiovisual (AASI). Essa tecnologia proporciona conectividade, tratamento e clareza do som para o dia a dia, oferecendo aos usuários uma experiência auditiva que desenvolve autonomia e qualidade de vida. A CEO da empresa destaca que o Audionics é capaz de filtrar ruídos em ambientes desafiadores para a audição, algo que a maioria dos aparelhos vendidos no Brasil não consegue fazer.

Eduarda acrescenta que não há um período estabelecido para a permanência no hub global da Microsoft, sendo isso determinado pela estratégia da empresa.

A Orby tem como fundadores a Maria Eduarda Franklin, Aldrén Martins e Kalynda Gomes, que possuem especializações em Neuroengenharia, Engenharia Biomédica e Design, respectivamente. Além disso, explicam que o Audionics é integrado a um app móvel que ajusta automaticamente os parâmetros sonoros e utiliza inteligência artificial. Antes, essas configurações precisavam ser feitas manualmente.

O que é a Tecnatus que fica a Orby

A Tecnatus, onde a Orby está incubada, é uma incubadora de empresas do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além disso, oferece orientação para a criação e desenvolvimento de empreendimentos inovadores de base tecnológica para a Engenharia, Química e cursos de ciências exatas.

A Tecnatus oferece duas modalidades de incubação: empresas residentes, que utilizam a infraestrutura física da incubadora e proteção de espaços ou compartilhados.

Já empresas não residentes podem dividir ambientes do estabelecimento. A incubadora possui duas etapas: a pré-incubação, que apoia os empreendedores por até 12 meses (prorrogáveis ​​por mais seis), e a incubação, que tem duração de até 24 meses (podendo estender por mais 12).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus