“Lara, por que você nunca falou do meu zine?”, disse Christalina.
“É porque pensava que era apenas no âmbito acadêmico”, respondi.
E foi aí que valia a pena divulgar, porque foi algo diferente do que fiz. Uma das coisas que me deixam feliz é participar de projeto para mostrar a força da mulher e de artistas LGBTQIAP+. Embora esteja quase uma década escrevendo, ainda preciso escutar besteiras.
E a insegurança em mostrar textos sem ser reportagem ou entrevista é algo que ainda tento dizimar, mas ainda é difícil. Uma artista me chamou para escrever uma crônica, porque gostava dos meus textos de ficção.
Seu nome é Christalina e, como o nome já diz, ela tenta jogar todos os sentimentos em todos os trabalhos. Um deles foi a segunda edição do Fala Comigo, que traz mulheres na ilustração, na poesia e, claro, na prosa.
O trabalho traz mulheres de diferentes lugares de Natal. Com um olhar atento para a diversidade de estilos, técnicas e temáticas, essa revista inovadora busca celebrar a presença feminina no universo artístico e oferecer um espaço exclusivo para o reconhecimento e a valorização de suas obras.
Sendo assim oferece uma visão panorâmica e eclética do cenário artístico atual, enriquecendo a experiência dos leitores e incentivando a descoberta de novos talentos.
Além de apresentar as obras, a revista também explora as histórias pessoais e os desafios enfrentados pelas artistas, destacando suas inspirações, motivações e contribuições para o mundo da arte. E
Se você é um apreciador de arte, um colecionador ou simplesmente alguém que valoriza a contribuição das mulheres para o mundo da arte, “Arte em Foco” é uma leitura imperdível.
Como ver o fanzine da Christalina
O fanzine está disponível para leitura. Além de mim, tem a participação de Christalina, Consuelo Véa Coroca, Shafa, Gabrielle Dal Molin, Kuk, Hécto Ajina e entre outros.
Clique aqui para abrir o zine.
Deixe um comentário