Um fanzine de Christalina que reuniu eu e a galera do underground

Um fanzine de Christalina que reuniu eu e a galera do underground

Compartilhe:

“Lara, por que você nunca falou do meu zine?”, disse Christalina.

“É porque pensava que era apenas no âmbito acadêmico”, respondi.

E foi aí que valia a pena divulgar, porque foi algo diferente do que fiz. Uma das coisas que me deixam feliz é participar de projeto para mostrar a força da mulher e de artistas LGBTQIAP+. Embora esteja quase uma década escrevendo, ainda preciso escutar besteiras.

E a insegurança em mostrar textos sem ser reportagem ou entrevista é algo que ainda tento dizimar, mas ainda é difícil. Uma artista me chamou para escrever uma crônica, porque gostava dos meus textos de ficção.

Seu nome é Christalina e, como o nome já diz, ela tenta jogar todos os sentimentos em todos os trabalhos. Um deles foi a segunda edição do Fala Comigo, que traz mulheres na ilustração, na poesia e, claro, na prosa.

O trabalho traz mulheres de diferentes lugares de Natal. Com um olhar atento para a diversidade de estilos, técnicas e temáticas, essa revista inovadora busca celebrar a presença feminina no universo artístico e oferecer um espaço exclusivo para o reconhecimento e a valorização de suas obras.

Sendo assim oferece uma visão panorâmica e eclética do cenário artístico atual, enriquecendo a experiência dos leitores e incentivando a descoberta de novos talentos.

Além de apresentar as obras, a revista também explora as histórias pessoais e os desafios enfrentados pelas artistas, destacando suas inspirações, motivações e contribuições para o mundo da arte. E

Se você é um apreciador de arte, um colecionador ou simplesmente alguém que valoriza a contribuição das mulheres para o mundo da arte, “Arte em Foco” é uma leitura imperdível.

Como ver o fanzine da Christalina

O fanzine está disponível para leitura. Além de mim, tem a participação de Christalina, Consuelo Véa Coroca, Shafa, Gabrielle Dal Molin, Kuk, Hécto Ajina e entre outros.

Você pode ler também:  Avenida Prudente de Morais agora tem uma ciclofaixa

Clique aqui para abrir o zine.

Leia minha crônica

fanzine Christalina
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí