Brechando/Artigo / Dia que acharam minha CNH provisória no lixo

Dia que acharam minha CNH provisória no lixo

CNH lixo

Este artigo vou contar da saga de alguém ter encontrado a minha primeira CNH no lixo e como conseguiu entrar em contato comigo. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Eu dirijo há mais de 10 anos, com muitas aventuras no volante por aí. Meus amigos e familiares que o digam. No entanto, eu gosto de dirigir e minhas aventuras de carro poderiam se transformar em livro. A abertura para ter minha carteira começou em 2012 e só terminou no segundo semestre 2013 (preste atenção no ano), quando consegui fazer a prova na famosa força do ódio pela terceira vez (fora o psicoteste que reprovei duas vezes).

A provisória foi um período de muitas aventuras. Caminhadas até a UFRN para assistir aulas a noite, dá carona para minha irmã, ir ao estágio e meu maior trauma foi quando bati em cinco carros ao tentar dobrar um cruzamento. O que poderia ser o fim de uma aventura, três semanas depois tive que dirigir novamente e nunca mais parei.

Entretanto, renovei os documentos várias vezes e sempre guardava no quarto junto com os outros documentos antigos. Até um dia receber um Pix de 1 real com a seguinte mensagem em 2023 (10 anos depois):

Ei, achei a sua carteira provisória que está fora do prazo no lixo da churrascaria (perto da minha casa) e vou te passar meu Whatsapp.

Achei que era engano, visto que faz mais de 10 anos que dirijo e minha carteira venceria só em 2032. Então, resolvi conversar pelo Whatsapp. O medo de que fosse uma fraude foi grande, confesso, mas vai que foi um engano? Então, mandei mensagem pedindo esclarecimento. “Moço, acho que houve um equívoco, pois minha carteira já é definitiva”, afirmei.

Então, rapidamente, ele manda uma imagem da minha carteira provisória com todos os meus dados. “Eu peguei o CPF para saber se era chave pix de alguma conta e enviei aquela mensagem. Como faço para devolver o seu documento?”, perguntou.

E ele falou que encontrou numa churrascaria perto da minha casa no lixo. Isto aconteceu no domingo e no dia anterior é quando passa o caminhão de lixo pelas ruas. Então, rapidamente veio uma lembrança.

Meu quarto está em reforma

Lembrei que meu quarto está em reforma, onde trocamos móveis, paredes e adicionamos coisas a mais após o ambiente ter sofrido mofo após uma infiltração. Neste momento, minha mãe jogou um monte de apostilas e folhas em uma das gavetas dos antigos móveis. Provavelmente, liguei para minha mãe.

– Alô, mãe?
– Fala, minha filha!
– Você jogou alguma coisa do meu quarto fora no sábado?
– Joguei, por quê?
– Porque acharam minha carteira provisória de 2013 no lixo do restaurante próximo daqui e o rapaz que achou entrou em contato comigo.
*Silêncio Fúnebre*
– Pegue logo, Lara, vai que ele seja um ladrão.

Então, todo mundo me aconselhou a pagar um Uber Flash para ir na casa do homem e entregar no trabalho. Após toda essa aventura, a minha primeira CNH está de volta em casa junto com as minhas carteiras de estudante.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus