Eu dirijo há mais de 10 anos, com muitas aventuras no volante por aí. Meus amigos e familiares que o digam. No entanto, eu gosto de dirigir e minhas aventuras de carro poderiam se transformar em livro. A abertura para ter minha carteira começou em 2012 e só terminou no segundo semestre 2013 (preste atenção no ano), quando consegui fazer a prova na famosa força do ódio pela terceira vez (fora o psicoteste que reprovei duas vezes).
A provisória foi um período de muitas aventuras. Caminhadas até a UFRN para assistir aulas a noite, dá carona para minha irmã, ir ao estágio e meu maior trauma foi quando bati em cinco carros ao tentar dobrar um cruzamento. O que poderia ser o fim de uma aventura, três semanas depois tive que dirigir novamente e nunca mais parei.
Entretanto, renovei os documentos várias vezes e sempre guardava no quarto junto com os outros documentos antigos. Até um dia receber um Pix de 1 real com a seguinte mensagem em 2023 (10 anos depois):
Ei, achei a sua carteira provisória que está fora do prazo no lixo da churrascaria (perto da minha casa) e vou te passar meu Whatsapp.
Achei que era engano, visto que faz mais de 10 anos que dirijo e minha carteira venceria só em 2032. Então, resolvi conversar pelo Whatsapp. O medo de que fosse uma fraude foi grande, confesso, mas vai que foi um engano? Então, mandei mensagem pedindo esclarecimento. “Moço, acho que houve um equívoco, pois minha carteira já é definitiva”, afirmei.
Então, rapidamente, ele manda uma imagem da minha carteira provisória com todos os meus dados. “Eu peguei o CPF para saber se era chave pix de alguma conta e enviei aquela mensagem. Como faço para devolver o seu documento?”, perguntou.
E ele falou que encontrou numa churrascaria perto da minha casa no lixo. Isto aconteceu no domingo e no dia anterior é quando passa o caminhão de lixo pelas ruas. Então, rapidamente veio uma lembrança.
Meu quarto está em reforma
Lembrei que meu quarto está em reforma, onde trocamos móveis, paredes e adicionamos coisas a mais após o ambiente ter sofrido mofo após uma infiltração. Neste momento, minha mãe jogou um monte de apostilas e folhas em uma das gavetas dos antigos móveis. Provavelmente, liguei para minha mãe.
– Alô, mãe?
– Fala, minha filha!
– Você jogou alguma coisa do meu quarto fora no sábado?
– Joguei, por quê?
– Porque acharam minha carteira provisória de 2013 no lixo do restaurante próximo daqui e o rapaz que achou entrou em contato comigo.
*Silêncio Fúnebre*
– Pegue logo, Lara, vai que ele seja um ladrão.
Então, todo mundo me aconselhou a pagar um Uber Flash para ir na casa do homem e entregar no trabalho. Após toda essa aventura, a minha primeira CNH está de volta em casa junto com as minhas carteiras de estudante.
Deixe um comentário