Sobre o cantor Carlos Alexandre
Pedro Soares Bezerra, conhecido como Carlos Alexandre foi um cantor brasileiro. Em 11 anos de uma carreira meteórica, Carlos Alexandre conquistou 15 discos de ouro e um de platina. Foram mais de 2 milhões de discos vendidos em todo o país.
Filho de Gennaro Bezerra Martins e Antonieta Bezerra, Carlos Alexandre nasceu em Nova Cruz. Mas, viveu no bairro Cidade da Esperança. Seu primeiro nome artístico foi Pedrinho, mas em 1977 foi rebatizado como Carlos Alexandre.
Foi apadrinhado pelo radialista Carlos Alberto de Sousa, que levou-o para a RGE, pela qual gravou um compacto simples com as canções “Arma de Vingança” e “Canção do Paralítico” vendendo 100.000 cópias, seguindo-se o grande sucesso, “Feiticeira”, com 250 000 cópias vendidas.
No dia 30 de janeiro de 1989 o cantor se envolveu em um acidente na estrada estadual RN-093, que liga os municípios de Tangará e São José do Campestre, na região da Borborema potiguar, divisa das regiões Agreste com Trairi do Rio Grande do Norte, quando havia saído de um show em Pesqueira, em Pernambuco e seguia para sua casa em Natal,
O velório ocorreu no ginásio de esportes de Cidade da Esperança e o enterro, que reuniu milhares de fãs foi no Cemitério Bom Pastor, no dia 31 de janeiro. Segundo matérias publicadas na época, ele foi sepultado ao som da multidão cantando Feiticeira.
Deixe um comentário