velório Carlos Alexandre

Esta foto foi no enterro de Carlos Alexandre

Curiosidades
Compartilhe:

Perambulando nas redes sociais encontrei a foto do enterro de Carlos Alexandre. Seu nome de batismo primeiramente é Pedro Soares Bezerra. Filho de Gennaro Bezerra Martins e Antonieta Feconstinny Bezerra, Carlos Alexandre nasceu em Nova Cruz. Contudo, viveu toda a sua vida no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. A carreira de Carlos Alexandre começou em 1975 quando, ainda utilizando o nome artístico de “Pedrinho”.

Mas, após ter sido chamado pelo radialista Carlos Alberto, que iria ajudar na sua carreira, ele começou a se chamar Carlos Alexandre. O cantor juntamente com Gilliard, o mesmo participou da campanha do radialista para vereador de Natal.

Em janeiro de 1978 Carlos Alexandre viajou à São Paulo, para gravar seus discos pela RGE. Carlos Alexandre gravou um compacto que vendeu 100 mil cópias. Depois, gravou o seu primeiro LP “Feiticeira”, ainda em 1978, que o consagrou vendendo 250 mil cópias. Entretanto, um acidente de carro matou o artista que tinha apenas 33 anos.

O acidente foi tão feio e chocante, que a Tribuna do Norte registrou na manchete:

Imagem acima mostra os fãs abarrotados no enterro de Carlos Alexandre. O sepultamento do cantor aconteceu, portanto, no Cemitério do Bom Pastor, onde seu túmulo ainda recebe visita de fãs.

A foto resgatei desta reportagem da revista “Contigo“, que acompanhou o enterro do cantor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.