Conhecido pela obra “Um beijo, tchau”, Alex Nascimento tinha prometido, primeiramente, nunca mais lançar livro. Entretanto, em janeiro de 2023, a Escribas Editora ofereceu ao autor uma oportunidade de republicar livro. Começando pelo seu primeiro romance “Recomendações a todos”, em 1982.
A publicação está sem impressão há anos, além de que decidiu-se que o segundo livro a ganhar uma nova edição seria “A última Estação”. Ainda mais, Alex passeia por vários gêneros, cada um fazendo referência a uma estação do ano.
No site das Escribas (ex-Jovens Escribas), realizou, portanto, uma pré-venda em seu site virtual, onde terá no primeiro momento apenas 100 edições para cada livro.
Em “A Ultima Estação”, Alex divide os capítulos em estações, misturando crônicas, sonetos, frases e prosas fazendo com que seja um dos mais procurados pelo artista. Já o “Recomendações a todos” mostra o lado sarcástico. Lá, o protagonista leva-se ao hospício, onde o seu objetivo é mostrar a loucura do mundo em que vivemos, suas contradições e manias sem sentido, nos fazendo rir do ridículo e até gargalhar de nervosos.
Sobre o autor
Alex Roberto Rodrigues do Nascimento é engenheiro, escritor e ainda mais é pai de quatro filhos. Sua principal característica é a crítica social e o jeito ranzinza. Além dos dois livros que mencionamos, ele também publicou os seguintes livros: “Quarta-feira de um país de cinzas” (1984), “Alma minha gentil” (1992), “A última estação” (1998) e “Almas de rapina” (2001).
Participou de “As novas anedotas do Pasquim” (1987), “Ritos de passagem de nossa infância à adolescência” (1985), “14 versus 14: itinerário do soneto norte-rio-grandense” (1994), “Amor e outras mentiras” (2005) e “Travessa da Alfândega” (2011).
Deixe um comentário