Livro que inspirou “O Homem que Desafiou o Diabo” ganha nova versão dos Escribas

Livro que inspirou “O Homem que Desafiou o Diabo” ganha nova versão dos Escribas

Compartilhe:

O filme “O Homem que Desafiou o Diabo” é uma referência da comédia brasileira e também na literatura. Com protagonismo de Marcos Palmeira, narra a história de Zé Araújo, caixeiro-viajante que seduz a filha de um comerciante, chegando a se casar. Entretanto, ele vira piada na cidade, por ser escravo da família.

Logo, ele foge e se transforma em Ojuara, que está sempre em encrenca pelo interior e desafia o diabo nas mais diferentes situações. Mas, você sabia que o filme teve como inspiração um livro potiguar?

O livro “As Pelejas de Ojuara” é de autoria do caicoense Nei Leandro de Castro e não encontra nas prateleiras das livrarias, apenas em seu sebo.

Relançamento

O livro que inspirou “O Homem que Desafiou o Diabo” teve a sua última publicação há mais de 15 anos e logo o selo Escribas vai relançar. O acontecimento será na mais nova loja virtual, sob a finalidade de ser uma pré-venda.

“Um dos mais cultuados romances da literatura potiguar, de autoria do caicoense Nei Leandro de Castro, “As Pelejas de Ojuara” foi lançado pela última vez em 2007. É seguro dizer que a obra se encontra esgotada das livrarias há mais de uma década”, disse Carlos Fialho, diretor da Escribas Editora (ex-Jovens Escribas).

Não ia acabar, né?

Em dezembro de 2021, os Escribas Editora anunciou através do seu editor Carlos Fialho, o iminente encerramento de suas atividades. O comunicado, feito originalmente no Twitter. Segundo o também jornalista e publicitário, isto causou grande comoção entre leitores, autores, e muitas pessoas que haviam tido contato com o trabalho de 18 anos de atividade.

De acordo com Fialho, “seria necessário ainda trabalhar durante o ano de 2022 para poder vender os estoques e honrar compromissos que ainda precisavam ser pagos”.

O plot twist

As vendas de livros e as feiras em 2022 permitiram que a editora recuperasse o vigor de seus melhores anos.

Nem o estoque está perto de esgotar e nem as dívidas foram equacionadas ainda. Com isso, o mais sensato a se fazer era dar continuidade ao trabalho e buscar desenvolver projetos rentáveis que possam dar sequência à recuperação iniciada no ano passado.

disse Carlos Fialho à imprensa

“Maldito Sertão” também está de volta

Em 2013, o autor Márcio Benjamin estreava na literatura com o seu compilado de contos “Maldito Sertão”. Como resultado, surgiu adaptações para os quadrinhos, o cinema, o lançamento de três outros livros. Além disso, há o reconhecimento como um dos principais autores do país do gênero horror, hoje está no cast da Darkside.

A editora ainda vai relançar o livro com capa feita pelo paraibano Shiko, ilustrações internas, diversos conteúdos extras e, ainda mais, haverá dois contos inéditos que não constavam nas edições anteriores.   

Outro livro de Nei Leandro

Além do livro que inspirou “O Homem que Desafiou o Diabo”, os Escribas vão relançar a obra “Universo e Vocabulário do Grande Sertão”. Está esgotada há pelo menos 30 anos e ainda vem sendo buscada incansavelmente por professores, estudantes de letras e pesquisadores há bastante tempo. Em março, todavia, a espera vai acabar e os interessados que adquirirem na pré-venda receberão seus exemplares em casa.

A obra lançou o autor Nei Leandro de Castro na cena literária.

A pré-venda acontecerá na loja da editora

Os 3 títulos já podem ser adquiridos no endereço https://loja.escribaseditora.com.br/, mas ainda não estão prontos. Até o fim de fevereiro, estarão prontos e os envios para os compradores serão realizados na primeira semana de março de 2023.

Uma informação muito importante a respeito dos mesmos é que a editora vai mandar produzir no máximo 100 exemplares.

“Se só tivermos 50 compradores de algum dos títulos, serão impressos apenas 50 exemplares. Faz parte do esforço de contenção de custos e otimização dos recursos que farão a editora seguir trilhando o caminho da recuperação.”, esclareceu Carlos Fialho, que comanda os 3 projetos.

Período de vendas, portanto, acontecem entre os dias 20 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023

Você pode ler também:  Escribas lançam livros em live nesta terça (23)
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí