O carnaval 2023 em Natal chegou ao fim e os últimos dias depois de um sábado intenso de carnaval, o domingo, a segunda e a terça foram bem mais. Foi Kengas, Clubber e os Cão para animar a minha vida de mini-foliã, que já na quarta-feira de cinzas retoma as suas atividades normais. Por isso, vou listar o que fiz nos últimos dias do carnaval 2023 em Natal.
Veja outras publicações sobre o Carnaval 2023
Acorda Clubber
O Acorda Clubber está em atividade desde 2019 no palco do Beco da Lama. O evento organizado pelos amantes da música eletrônica e, frequentemente, se reuniam no Bar da Meladinha para fazer o seu som resolve no domingo de carnaval enquanto rola vários eventos em simultâneo na parte do Centro Histórico de Natal.
Durante o evento, as pessoas criaram fantasias inspiradas no movimento Club Kids e curtiu o melhor som dos DJs famosos na quinta-feira da Meladinha ou no Sabadaço do Synthpop. Tinha versões eletrônicas de músicas clássicas da dance music até a atual tendência da música pop.
Nem o aperto entre o palco fez com que as pessoas se desanimassem ou parasse um minuto. Após o show, todas as Clubbers migraram para a Rua Chile, Ribeira, para fazer aquele after de responsa.
Kengas
Enquanto rolava as Clubbers, a Praça 7 de Setembro, onde fica o Polo do Centro Histórico, tinha o tradicional desfile das Kengas, que comemorou 40 anos de atividade. O evento consiste em pessoas montadas de mulheres que desfilam em uma passarela fazendo a melhor performance possível. Ou não.
A apresentação do desfile conta com Jarita e Divina Shakira, que também são as comentaristas de cada movimento na passarela. Soltando o famoso shade, como dizia o Rupaul‘s Drag Race, causando risadas para plateia.
Quanto mais performática for a Kenga, mais chance de conquistar a plateia com aplausos, gritos e, inclusive, torcida. E a criatividade do desfile é a principal característica. Depois de coroar a vencedora, tem um show de artista que está ligado a cena LGBT e neste ano foi o Johnny Hooker, que tocou sucessos, como “Volta” e “Amor Marginal”, além do Cover da canção “Like a Prayer”, de Madonna. É um dos blocos mais antigos da cidade, o próximo tópico vamos falar de Os Cão da Redinha.
Os Cão
Mais um ano indo ao Bloco dos Cão na Redinha, onde desta vez cheguei no final do horário da concentração e teve uma multidão de gente embaixo da Ponte Newton Navarro que resolveu acordar cedo para matar saudades após três anos sem alguma atividade por conta da pandemia do novo coronavírus.
Carnaval 2023 em Natal
Se você já leu alguma matéria das nossas brecadas neste bloco, vou explicar como funciona:
- Você vai com a roupa mais antiga ou de banho.
- Precisa estar bem hidratado.
- Coragem para ir numa aglomeração em direção aio lamaçal do mangue.
- Com cuidado para não escorregar, entre e customize seu corpo lambuzando de lama.
- Está pronto seu abadá.
As pessoas estavam interessadas em voltar a ser Cão, sem contar que tinha muita gente novata curiosa para saber como era ir ao bloco com mais de 60 anos da Redinha. No entanto, outros ficavam longe só observando, além de fugir dos abraços lamacentos.
Valeu a pena matar a saudade.
Deixe um comentário