Brechando/Cidades / Coisas dos millennials de Natal faziam besteira na adolescência

Coisas dos millennials de Natal faziam besteira na adolescência

O termo Cringe está na boca do povo após viralizar eventualmente na internet após os internautas nascidos nos anos 80 até 95 tem hábitos considerados vergonhosos pela juventude que nasceu nos anos 2000. O primeiro grupo é considerado a Geração X ou Millennials, que nasceram na transição da revolução digital.  Por isso, relembrei de coisas…

Compartilhe:

O termo Cringe está na boca do povo após viralizar eventualmente na internet após os internautas nascidos nos anos 80 até 95 tem hábitos considerados vergonhosos pela juventude que nasceu nos anos 2000. O primeiro grupo é considerado a Geração X ou Millennials, que nasceram na transição da revolução digital. 

Por isso, relembrei de coisas que os adolescentes millennials faziam para ser “vida loca”. Listamos três lugares, confira a seguir.

Ir ao Saga para ver cosplay e jogar game

millennials natal adolescência

Inicialmente, porém, nem tudo eram flores e era feito no maior perrengue. Hoje são eventos de cultura pop, mas antigamente dizíamos que era evento de anime. A maioria eram feitas de forma improvisada, inclusive os cosplays, no qual eram feitos de qualquer jeito. Alguns chegavam até descolorir os cabelos para ter a cor dos personagens favoritos. 

O jogo favorito era a máquina de dança Pump It Up. Além disso, era o mais parecido que os meores de idade poderiam assistir ao show de rock.

Os eventos de cultura pop em Natal foram criados nos anos 2000. Inicialmente, alguns começaram na Capitania das Artes, no bairro da Ribeira,  e depois foram parar nas quadras de algumas escolas da cidade. 

A gente falou um pouco sobre como era neste link. Depois, a gente ia para um local para fazer uma espécie de after. 

Ficar fazendo besteira na Praça Verde do Midway

millennials natal adolescência

Dentro do estacionamento do Midway Mall, no bairro de Tirol, zona Leste de Natal, existe uma praça. Na verdade tinha, porque foram retirados os bancos, após ter sido símbolo de farra. Este lugar foi, por muito tempo, o point dos adolescentes dos anos 2000, onde se reuniam para conversar besteira e alguns tiveram a primeira experiência de vida louca. A praça fica no térreo do estacionamento, porém pode ser vista em todos os andares. Era lá que os adolescentes bebiam, ficavam e faziam besteira.

Muitos comparam esses acontecimentos na Praça Verde do Midway com os encontros dos adolescentes dos anos de 2010 que combinam de se ver no estacionamento do Carrefour, zona Sul de Natal.

A Praça Mitsubishi

A Praça Amaro Marinho fica nas imediações do bairro de Lagoa Nova, porém os jovens a conhecem como a Praça do Mitsubishi, por conta que fica por trás da loja desta marca. O público, a maioria é adolescentes e jovens da cidade, ficam reunidos durante a noite para beber e conversar besteiras. Inicialmente, este grupo se reunia no andar debaixo do estacionamento do Midway Mall, até serem expulsos pela organização do shopping. 

Depois, eles descobriram o local e desde meados dos anos 2000, o local é um pouco movimentado pela noite, vide as fotos de garrafas de cervejas e cigarros espalhadas pela praça, parecido com o que fazem na Praça Ecológica de Ponta Negra, no bairro de mesmo nome em Natal

Ter coragem de ir à Ponta Negra a noite para conhecer Paraíso

Se você era um adolescente que queria viver momentos mais intensos, quase do filme “Aos Treze”, o Paraíso era o local ideal, principalmente queria experimentar e se identificar, principalmente o adolescente LGBT. 

O local fica próximo dos primeiros quiosques da praia de Ponta Negra e até hoje é um ponto de referência aos millennials.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus