Projeto do curso de Comunicação da UFRN cria podcast sobre direitos humanos

Projeto do curso de Comunicação da UFRN cria podcast sobre direitos humanos

Compartilhe:

No Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) há vários projetos de extensão do jornalismo, audiovisual e publicidade. Para unir a comunicação, criou um projeto de extensão o podcast “Pra frente é que se anda”, que fala sobre projetos de direitos humanos. Além disso, eles vão divulgar as principais plataformas de áudio online.

Esta é, portanto, mais uma temporada de entrevistas sobre direitos humanos. Mantendo a premissa de fazer conexão entre passado, presente e futuro, o “Pra frente” conversa, no episódio de estreia da segunda temporada, com Maria do Socorro de Souza, pesquisadora da Fiocruz em Brasília.
Ainda mais o episódio tem lançamento programado para esta quinta-feira, 28, às 12h, no Spotify, Google Podcast e Anchor FM. A mediação fica por conta da jornalista e professora da UFRN, Mônica Mourão, e da estudante de jornalismo Louise Chacon, que já colaborou com o Brechando.

Primeiro episódio do podcast feito pelo Departamento de Comunicação da UFRN

O podcast terá episódios mensais que serão divulgados toda última quinta-feira de cada mês, ao meio-dia. Nos próximos meses, serão abordados eventualmente os seguintes temas: combate à fome; moradia; emprego e renda; justiça ambiental; segurança pública; educação; cultura; e, por fim, um balanço da garantia de direitos humanos no Brasil.

Como falado anteriormente, a pri8meira entrevista é com a professora Maria do Socorro de Souza, no qual há mais de 30 anos atua nas áreas das Ciências Humanas e Sociais, com foco na saúde coletiva e na educação. Atualmente, é pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Brasília. Foi, também, eleita presidenta do Conselho Nacional de Saúde, em 2013, como representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Além disso, coordena projetos de pesquisa-ação na área da saúde.

Você pode ler também:  Estudantes da UFRN criam um exoesqueleto

Como procurar o “Para frente é que se anda”

O podcast está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify. Para seguir na plataforma em menção, só clicar no link aqui.

Abaixo, portanto, você pode escutar o último episódio da temporada anterior.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí