Uma coisa que chamou atenção da população de Parnamirim nesta semana foi a retirada do carro amarelo que ficava pendurado no Posto Dudu. Um guindaste retirou o veículo que estava há décadas na caixa d’água do antigo posto de gasolina. O motivo seria a utilização do terreno para outro tipo de serviço, retirando o tradicional ponto de referência para caminhar ao antigo Aeroporto Augusto Severo.
A página “Parnamirim Mil Grau” ficou chocado com o acontecimento e realizou uma postagem:
Ver essa foto no Instagram
Agora, o local vai ser uma loja de carro e o novo dono colocará um carro mais novo que o Mercedes, um Troller. O 4×4 fabricado originalmente no Ceará recentemente saiu de linha e o último modelo foi entregue para Natal , conforme falamos no Brechando.
Sobre o carro
Um dos “pontos turísticos” de Parnamirim, localizado na região Metropolitana de Natal, se chama o Posto Dudu. Quando o Aeroporto oficial de Natal era o Augusto Severo, o local era o ponto de referência para as pessoas caminharem em direção ao terminal aéreo. Além de colocar o letreiro com o nome da empresa na Caixa D’Água, lá pendurava um carro há anos.
Quase todo mundo para e olha aquele monumento, alguns ousam e chegam a tirar foto.
Não existe alguma história que este carro tenha caído, machucado alguém ou algo do tipo. Mas, todos fazem a mesma pergunta: Como esse carro foi colocado desse jeito na caixa d’água? O Dudu (fundador do estabelecimento e por isso o nome) era um colecionador de carros e quando o mesmo faleceu, os filhos resolveram colocar a Mercedes de cor amarela do pai como uma forma de homenageá-lo.
Pesquisando no Mercado Livre, uma Mercedes Benz de 1972, como a que fica pendurada no Posto Dudu, pode custa de 60 mil a 150 mil reais. Além disso, há um vídeo do site Via Certa explicando como o carro.
Confira o vídeo, portanto, a seguir:
Deixe um comentário