Brechando/Curiosidades / Estão vendendo uma Boku’s de Whey Protein

Estão vendendo uma Boku’s de Whey Protein

Boku's Whey Protein

Quem mora em Natal já experimentou pipoca Boku’s, no qual o pessoal adora lanchar com os amigos, levar para o cinema ou até mesmo matar a fome. Virou uma tradição e até a governadora Fátima Bezerra virou meme após comê-la em um lanchinho. Tradicionalmente, ela é conhecida por dois sabores: a tradicional e a sabor…

Compartilhe:

Quem mora em Natal já experimentou pipoca Boku’s, no qual o pessoal adora lanchar com os amigos, levar para o cinema ou até mesmo matar a fome. Virou uma tradição e até a governadora Fátima Bezerra virou meme após comê-la em um lanchinho. Tradicionalmente, ela é conhecida por dois sabores: a tradicional e a sabor doce. Mas, agora surgiu uma fitness, a Boku’s com sabor de Whey Protein.

O flagrante foi feito pela jornalista Gabriela Serejo, que postou no Twitter. Veja a imagem completa a seguir:

Foto: Gabriela Serejo

Esta linha faz parte dos modelos saudáveis que a empresa lançou em 2020, no qual eles estão divulgando nas redes sociais. Veja um post a seguir:

Ou seja, além de ser uma pipoca que mata a nossa fome enquanto a grande refeição não chega, ela se tornou um suplemento alimentar para quem gosta de fazer musculação ou qualquer exercício físico.

O Whey Protein tem como sua finalidade em promover a síntese de proteínas musculares e o aumento da massa muscular magra, quando utilizado em paralelo às atividades físicas de resistência. Geralmente, o seu composto é feito de proteína extraída do soro do leite, composta principalmente por alfa-globulina e beta-globulina.

Para ser consumido, o Whey passa por um processo de industrialização que dá a consistência de pó e como seu gosto é naturalmente ruim, normal consumir em forma de alimentos, como shakes, chocolates, biscoitos e barrinhas de cereal. Agora é a primeira vez que vejo whey em forma de pipoca.

Já falamos como é feita a Pipoca Boku’s

Muita gente de Natal e do Nordeste sabe o saber da pipoca Boku’s e de seus grãos de tamanho bizarro. Mata a sua fome, naquele momento que você fica faminto. É gostosa e barata (custa menos que 10 reais um pacotão), independente do sabor tradicional ou doce (aquela do saco de cor rosa). Mas, você sabe como ela é feita? Por que a mesma fica desta forma? Por que ela é diferente das tradicionais pipocas?

Os grãos da Boku’s são fofos. Diferente do milho de pipoca, ela utiliza o mesmo grão para fazer canjica. Por isso em algumas regiões brasileiras a mesma é conhecida como pipoca de canjica.

Por que o mesmo tem aquele formato? O motivo é o resultado da sua fabricação. Quando a casca do milho é retirada e depois colocada em expansão de grãos. Ao atingir a pressão ideal, a máquina é aberta e os mesmos se expandem.

Aqui tem um vídeo de uma empresa que faz pipocas do mesmo tipo que a Boku’s explicando o funcionamento deste processo:

Tentei procurar em diversos sites de receitas e fóruns de como fazer uma pipoca assim em casa. Entretanto, a resposta em todas elas foram a mesma: Para atingir a pressão ideal é somente em máquinas industriais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus