Estão vendendo uma Boku’s de Whey Protein

Estão vendendo uma Boku’s de Whey Protein

Compartilhe:

Quem mora em Natal já experimentou pipoca Boku’s, no qual o pessoal adora lanchar com os amigos, levar para o cinema ou até mesmo matar a fome. Virou uma tradição e até a governadora Fátima Bezerra virou meme após comê-la em um lanchinho. Tradicionalmente, ela é conhecida por dois sabores: a tradicional e a sabor doce. Mas, agora surgiu uma fitness, a Boku’s com sabor de Whey Protein.

O flagrante foi feito pela jornalista Gabriela Serejo, que postou no Twitter. Veja a imagem completa a seguir:

Foto: Gabriela Serejo

Esta linha faz parte dos modelos saudáveis que a empresa lançou em 2020, no qual eles estão divulgando nas redes sociais. Veja um post a seguir:

Ou seja, além de ser uma pipoca que mata a nossa fome enquanto a grande refeição não chega, ela se tornou um suplemento alimentar para quem gosta de fazer musculação ou qualquer exercício físico.

O Whey Protein tem como sua finalidade em promover a síntese de proteínas musculares e o aumento da massa muscular magra, quando utilizado em paralelo às atividades físicas de resistência. Geralmente, o seu composto é feito de proteína extraída do soro do leite, composta principalmente por alfa-globulina e beta-globulina.

Para ser consumido, o Whey passa por um processo de industrialização que dá a consistência de pó e como seu gosto é naturalmente ruim, normal consumir em forma de alimentos, como shakes, chocolates, biscoitos e barrinhas de cereal. Agora é a primeira vez que vejo whey em forma de pipoca.

Já falamos como é feita a Pipoca Boku’s

Muita gente de Natal e do Nordeste sabe o saber da pipoca Boku’s e de seus grãos de tamanho bizarro. Mata a sua fome, naquele momento que você fica faminto. É gostosa e barata (custa menos que 10 reais um pacotão), independente do sabor tradicional ou doce (aquela do saco de cor rosa). Mas, você sabe como ela é feita? Por que a mesma fica desta forma? Por que ela é diferente das tradicionais pipocas?

Você pode ler também:  Obama está na UFRN e vamos contar essa história

Os grãos da Boku’s são fofos. Diferente do milho de pipoca, ela utiliza o mesmo grão para fazer canjica. Por isso em algumas regiões brasileiras a mesma é conhecida como pipoca de canjica.

Por que o mesmo tem aquele formato? O motivo é o resultado da sua fabricação. Quando a casca do milho é retirada e depois colocada em expansão de grãos. Ao atingir a pressão ideal, a máquina é aberta e os mesmos se expandem.

Aqui tem um vídeo de uma empresa que faz pipocas do mesmo tipo que a Boku’s explicando o funcionamento deste processo:

Tentei procurar em diversos sites de receitas e fóruns de como fazer uma pipoca assim em casa. Entretanto, a resposta em todas elas foram a mesma: Para atingir a pressão ideal é somente em máquinas industriais.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí