Apesar do sotaque não parecer, o repórter Alan Severiano é natural de Natal. Não, ele não saiu das terras potiguares criança, como aconteceu com Tadeu Schimdt. Ele nasceu e cresceu na capital potiguar, estudou jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, por fim, mudou-se para São Paulo.
E este post é uma prova de que ele já atuou nas terras potiguares, como repórter da TV Universitária e até hoje o canal lhe utiliza como case de sucesso.
Depois do curso, trabalhou na TV Cultura para cobrir férias na videorreportagem por um mês. Após esse período, recebeu proposta da EPTV, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto, também para cobrir férias – só que na reportagem – durante três semanas. Depois foi chamado novamente pela TV Cultura para trabalhar no jornal 60 Minutos e, eventualmente, fazer matérias para o Jornal da Cultura, onde permaneceu por três anos.
Há 20 anos ele trabalha para Globo e hoje atua como apresentador do SPTV 1ª edição e substituto do César Tralli no Jornal Hoje.
Tem uma reportagem dele na época da TVU
O sotaque de potiguar ainda estava bastante presente no jovem repórter. Para ver o vídeo completo, mostrando a falta de qualidade do transporte público de Natal no ano de 1995, arriscando até fazer sua passagem dentro do ônibus. Para quem não sabe, o termo passagem no jornalismo é a cena que o repórter aparece numa matéria.
Dê o play, portanto, a seguir.
Gostou desta curiosidade sobre Alan Severiano? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.
Deixe um comentário