Brechando/Curiosidades / E teve surf com cachorros em Natal

E teve surf com cachorros em Natal

surf com cachorros

Você não leu o título errado, houve uma competição de surf. Ao invés de humanos montados numa prancha, eram doguinhos e, pasmem, foi um grande evento. A disputa aconteceu neste sábado (27), na orla da praia de Areia Preta, reduto dos surfistas natalenses por conta das grandes ondas. A competição funciona da seguinte forma: os…

Compartilhe:

Você não leu o título errado, houve uma competição de surf. Ao invés de humanos montados numa prancha, eram doguinhos e, pasmem, foi um grande evento. A disputa aconteceu neste sábado (27), na orla da praia de Areia Preta, reduto dos surfistas natalenses por conta das grandes ondas.

A competição funciona da seguinte forma: os cachorrinhos ficam sobre uma prancha, acompanhado dos tutores e quem pegar as melhores manobras, ganha nota e a maior, por conseguinte, vence a competição. Portanto, igual a um campeonato de surf, sendo que com dois membros. No caso, doguinho e humaninho.

Além disso, fizeram uma live para mostrar como foi a competição. Dê o play abaixo e confira.

Segundo a organização, não foi preciso chamar a Luísa Mell

De acordo com a assessoria de imprensa, o Surf Dog é uma competição segura e saudável para os doguinhos. Ainda mais a prancha que os cães usam é preparada com uma borracha especial para evitar que escorreguem, além dos coletes salva-vidas da Ativa Náutica. Na água, tiveram o suporte dos surfistas da Associação de Surf e Body Board da Praia de Areia Preta e Miami. Na parte externa, por fim, estavam de plantão a equipe do médico veterinário, Dr. Tarcísio Barreto, referência em ortopedia, neurocirurgia e especialista na ciência da longevidade animal.

Afinal, quem foram os campeões?

Os tutores que participaram foram Ivan Moreira (Bono – pentacampeão e recordista mundial por surfar a onda mais longa), Gilson Moraes (Maya – bicampeã mundial) e Augusto Martins (Parafina – terceiro lugar da categoria principal do mundial de Surf Dog).

Abrindo a disputa desse sábado, os participantes da Categoria Iniciante atraíram olhares, divertindo o público e proporcionando interação entre tutores e pets, provando que o surf é uma modalidade possível para os cães. Quem se destacou na categoria foi Nutella, surfando pela primeira vez e já alcançou título alto no pódio. “Fiquei surpreso pois só havíamos treinado, até então, na piscina. É empolgante estar entre esses campeões”, detalha o tutor Fernando Carneiro.

Em seguida, os Veteranos, com Cacau (filha do cachorro Bono), que conquistou o quarto lugar em sua estreia na categoria. Nas baterias, todavia, quem levou a melhor foi Parafina (Augusto), assim ocupando o primeiro lugar, em segundo Maya (Gilson) e terceiro, Bono (Ivan).  “Eu e Parafina conseguimos pegar duas boas ondas que nos permitiram estar nesse lugar do pódio. Fizemos uma apresentação muito bonita e recebemos um carinho e um acolhimento enorme dos potiguares”, comenta Augusto Martins, tutor de Parafina, campeão do Surf Dog Festival, edição Natal.

Confira as fotos de como foi o campeonato

Calma, se não quiser ver a live, você pode ver as fotos de Noélia Alves. Avance o álbum e, portanto, divirta-se.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus