E teve surf com cachorros em Natal

E teve surf com cachorros em Natal

Compartilhe:

Você não leu o título errado, houve uma competição de surf. Ao invés de humanos montados numa prancha, eram doguinhos e, pasmem, foi um grande evento. A disputa aconteceu neste sábado (27), na orla da praia de Areia Preta, reduto dos surfistas natalenses por conta das grandes ondas.

A competição funciona da seguinte forma: os cachorrinhos ficam sobre uma prancha, acompanhado dos tutores e quem pegar as melhores manobras, ganha nota e a maior, por conseguinte, vence a competição. Portanto, igual a um campeonato de surf, sendo que com dois membros. No caso, doguinho e humaninho.

Além disso, fizeram uma live para mostrar como foi a competição. Dê o play abaixo e confira.

Segundo a organização, não foi preciso chamar a Luísa Mell

De acordo com a assessoria de imprensa, o Surf Dog é uma competição segura e saudável para os doguinhos. Ainda mais a prancha que os cães usam é preparada com uma borracha especial para evitar que escorreguem, além dos coletes salva-vidas da Ativa Náutica. Na água, tiveram o suporte dos surfistas da Associação de Surf e Body Board da Praia de Areia Preta e Miami. Na parte externa, por fim, estavam de plantão a equipe do médico veterinário, Dr. Tarcísio Barreto, referência em ortopedia, neurocirurgia e especialista na ciência da longevidade animal.

Afinal, quem foram os campeões?

Os tutores que participaram foram Ivan Moreira (Bono – pentacampeão e recordista mundial por surfar a onda mais longa), Gilson Moraes (Maya – bicampeã mundial) e Augusto Martins (Parafina – terceiro lugar da categoria principal do mundial de Surf Dog).

Abrindo a disputa desse sábado, os participantes da Categoria Iniciante atraíram olhares, divertindo o público e proporcionando interação entre tutores e pets, provando que o surf é uma modalidade possível para os cães. Quem se destacou na categoria foi Nutella, surfando pela primeira vez e já alcançou título alto no pódio. “Fiquei surpreso pois só havíamos treinado, até então, na piscina. É empolgante estar entre esses campeões”, detalha o tutor Fernando Carneiro.

Em seguida, os Veteranos, com Cacau (filha do cachorro Bono), que conquistou o quarto lugar em sua estreia na categoria. Nas baterias, todavia, quem levou a melhor foi Parafina (Augusto), assim ocupando o primeiro lugar, em segundo Maya (Gilson) e terceiro, Bono (Ivan).  “Eu e Parafina conseguimos pegar duas boas ondas que nos permitiram estar nesse lugar do pódio. Fizemos uma apresentação muito bonita e recebemos um carinho e um acolhimento enorme dos potiguares”, comenta Augusto Martins, tutor de Parafina, campeão do Surf Dog Festival, edição Natal.

Confira as fotos de como foi o campeonato

Calma, se não quiser ver a live, você pode ver as fotos de Noélia Alves. Avance o álbum e, portanto, divirta-se.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí