O Dosol e a Casa da Ribeira anunciou na manhã desta quarta-feira (17) em suas redes sociais o retorno do Circuito Ribeira para o ano de 2022.
O evento visa promover atividades culturais, além de estimular a revitalização do bairro histórico da capital potiguar.
Projeto veio de emenda parlamentar
Para que o Circuito Ribeira voltasse, eles receberam o apoio de uma emenda parlamentar de Nathália Bonavides. O que é isso? As emendas parlamentares, ou seja, alterações no orçamento anual feitas diretamente pelos deputados e senadores. Ou seja, um parlamentar utiliza as emendas para remanejar como utilizará o dinheiro de seu respectivo gabinete.
Todas as emendas precisam passar pela análise da Comissão Mista de Orçamento para serem aprovadas.
E pode?
Também é necessário apresentar um projeto detalhado que justifique o uso dos recursos. Portanto, a ação de Nathália é legal, para o desespero do BG e Gustavo Negreiros, que são da imprensa oposição.
Todas as emendas precisam passar pela análise da Comissão Mista de Orçamento para serem aprovadas. Também é necessário apresentar um projeto detalhado que justifique o uso dos recursos. Portanto, não é bagunça.
Sobre o Circuito Ribeira
A partir de uma parceria com a Casa da Ribeira, que fica na Rua Frei Miguelinho, e o Centro Cultural Dosol, localizada na Rua Chile. Eles uniram forças para fazer um evento sempre uma vez por mês nas ruas paralelas, onde uniria a música, as artes cênicas e outras produções locais.
Além do Centro Cultural Dosol e a Casa da Ribeira, outros casarões do bairro cultural também abriam as suas portas e tinham eventos próprios
Até 2012, o evento era fixo e acontecia uma vez por mês. Além do Circuito Cultural da Ribeira, a organização realizou por duas edições a Virada Cultural de Natal, onde tiveram shows nacionais, como Mundo Livre S/A e Móveis Coloniais de Acaju, e locais durante 24 horas, seja na música ou no teatro.
Deixe um comentário