Brechando/brechadas / Circuito Ribeira volta a ativa após emenda parlamentar de Bonavides

Circuito Ribeira volta a ativa após emenda parlamentar de Bonavides

O Dosol e a Casa da Ribeira anunciou na manhã desta quarta-feira (17) em suas redes sociais o retorno do Circuito Ribeira para o ano de 2022. O evento visa promover atividades culturais, além de estimular a revitalização do bairro histórico da capital potiguar. Projeto veio de emenda parlamentar Para que o Circuito Ribeira voltasse,…

Compartilhe:

O Dosol e a Casa da Ribeira anunciou na manhã desta quarta-feira (17) em suas redes sociais o retorno do Circuito Ribeira para o ano de 2022.

O evento visa promover atividades culturais, além de estimular a revitalização do bairro histórico da capital potiguar.

Projeto veio de emenda parlamentar

Para que o Circuito Ribeira voltasse, eles receberam o apoio de uma emenda parlamentar de Nathália Bonavides. O que é isso? As emendas parlamentares, ou seja, alterações no orçamento anual feitas diretamente pelos deputados e senadores. Ou seja, um parlamentar utiliza as emendas para remanejar como utilizará o dinheiro de seu respectivo gabinete.

Todas as emendas precisam passar pela análise da Comissão Mista de Orçamento para serem aprovadas.

E pode?

Também é necessário apresentar um projeto detalhado que justifique o uso dos recursos. Portanto, a ação de Nathália é legal, para o desespero do BG e Gustavo Negreiros, que são da imprensa oposição.

Todas as emendas precisam passar pela análise da Comissão Mista de Orçamento para serem aprovadas. Também é necessário apresentar um projeto detalhado que justifique o uso dos recursos. Portanto, não é bagunça.

Sobre o Circuito Ribeira

A partir de uma parceria com a Casa da Ribeira, que fica na Rua Frei Miguelinho, e o Centro Cultural Dosol, localizada na Rua Chile. Eles uniram forças para fazer um evento sempre uma vez por mês nas ruas paralelas, onde uniria a música, as artes cênicas e outras produções locais.

Além do Centro Cultural Dosol e a Casa da Ribeira, outros casarões do bairro cultural também abriam as suas portas e tinham eventos próprios

Até 2012, o evento era fixo e acontecia uma vez por mês. Além do Circuito Cultural da Ribeira, a organização realizou por duas edições a Virada Cultural de Natal, onde tiveram shows nacionais, como Mundo Livre S/A e Móveis Coloniais de Acaju, e locais durante 24 horas, seja na música ou no teatro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus