Circuito Ribeira volta a ativa após emenda parlamentar de Bonavides

Circuito Ribeira volta a ativa após emenda parlamentar de Bonavides

Compartilhe:

O Dosol e a Casa da Ribeira anunciou na manhã desta quarta-feira (17) em suas redes sociais o retorno do Circuito Ribeira para o ano de 2022.

O evento visa promover atividades culturais, além de estimular a revitalização do bairro histórico da capital potiguar.

Projeto veio de emenda parlamentar

Para que o Circuito Ribeira voltasse, eles receberam o apoio de uma emenda parlamentar de Nathália Bonavides. O que é isso? As emendas parlamentares, ou seja, alterações no orçamento anual feitas diretamente pelos deputados e senadores. Ou seja, um parlamentar utiliza as emendas para remanejar como utilizará o dinheiro de seu respectivo gabinete.

Todas as emendas precisam passar pela análise da Comissão Mista de Orçamento para serem aprovadas.

E pode?

Também é necessário apresentar um projeto detalhado que justifique o uso dos recursos. Portanto, a ação de Nathália é legal, para o desespero do BG e Gustavo Negreiros, que são da imprensa oposição.

Todas as emendas precisam passar pela análise da Comissão Mista de Orçamento para serem aprovadas. Também é necessário apresentar um projeto detalhado que justifique o uso dos recursos. Portanto, não é bagunça.

Sobre o Circuito Ribeira

A partir de uma parceria com a Casa da Ribeira, que fica na Rua Frei Miguelinho, e o Centro Cultural Dosol, localizada na Rua Chile. Eles uniram forças para fazer um evento sempre uma vez por mês nas ruas paralelas, onde uniria a música, as artes cênicas e outras produções locais.

Além do Centro Cultural Dosol e a Casa da Ribeira, outros casarões do bairro cultural também abriam as suas portas e tinham eventos próprios

Até 2012, o evento era fixo e acontecia uma vez por mês. Além do Circuito Cultural da Ribeira, a organização realizou por duas edições a Virada Cultural de Natal, onde tiveram shows nacionais, como Mundo Livre S/A e Móveis Coloniais de Acaju, e locais durante 24 horas, seja na música ou no teatro.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí