Brechando/Artistas Potiguares / Alice Carvalho está em série da Amazon, produção da O2 Filmes

Alice Carvalho está em série da Amazon, produção da O2 Filmes

Alice Carvalho

No início do mês, a Amazon anunciou uma nova série chamada “Novo Cangaço”, no qual terá como protagonista atores nordestinos. Uma delas é um rosto famoso na terra potiguar, a atriz Alice Carvalho, que estrelou a websérie “Septo”. Além disso, a série tem a produção da paulistana O2 Filmes, uma das maiores produtoras do país…

Compartilhe:

No início do mês, a Amazon anunciou uma nova série chamada “Novo Cangaço”, no qual terá como protagonista atores nordestinos. Uma delas é um rosto famoso na terra potiguar, a atriz Alice Carvalho, que estrelou a websérie “Septo”. Além disso, a série tem a produção da paulistana O2 Filmes, uma das maiores produtoras do país e tem como um dos seus sócios o Fernando Meirelles. Ele é simplesmente o diretor de “Cidade de Deus”, que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004.

Aos 24 anos, Alice Carvalho possui experiência como atriz, roteirista e dramaturga. Sua formação de atriz foi adquirida em workshops e oficinas livres. Sem contar que já lançou dois livros, “Do Amor”, baseado em uma peça, e “A Princesa Empoderou”.

Alice Carvalho realizou muitos trabalhos relevantes em 2021

A série documental “Agô”, da atriz, roteirista e dramaturga potiguar Alice Carvalho, foi premiado no Rio WebFest. Este é o maior festival de webséries do mundo. A potiguar recebeu o prêmio de Melhor Ideia de 2020. A produção, que está em fase de desenvolvimento em parceria com a Caboré Audiovisual, apresenta a trajetória de uma mulher negra e nordestina em busca da sua linhagem ancestral ao redor do mundo, partindo do Nordeste brasileiro rumo à Europa colonizadora e encontrando desfecho na África.

“Agô”, que vem do Yorubá e significa “pedir licença”. Se encaixa com a premissa da série, porque expressa desejo de dar passagem, de dar espaço para o que transita. Os seis episódios em formato de roadserie nesta primeira temporada trazem em seu escopo o encontro de personagens reais com sua cultura e seu povo originário. O trabalho conta ainda com os cineastas André Santos, Athos Muniz e Juh Almeida.

A série vem de um elemento surpresa: a abertura do resultado de um teste de ancestralidade feito no laboratório Genera. A pesquisa analisa DNA mitocondrial e do cromossomo Y. Como resultado, mostra os caminhos percorridos pelos antepassados de Alice e de todo resto da equipe. Esse exame que pode rastrear uma estrutura familiar de até 50 mil anos será o mapa na busca pelo desconhecido.

Sobre “Novo Cangaço”

Dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, a produção soma oito episódios. Vem sendo filmada em locações no nordeste, mas o enredo se conecta diretamente com o sertão cearense.

O roteiro conta com Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo, Erez Milgrom e Viviane Pistache. Além disso, a série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre, no entanto, que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia lidera um grupo que adora eventualmente seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco, que é o nome da personagem de Alice.

Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai. Assim sendo chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. E enfrentará bandidos, assassinos, policiais corruptos e até explodir pequenas cidades. Ainda mais  embarca em sua jornada, sempre em conflito com seus valores morais, o que ele tenta manter sob controle.

Amazon está investindo em produções nacionais

A Amazon Prime Video demorou a iniciar suas produções no Brasil, mas o resultado de investimentos em produções de alta qualidade tem aparecido por meio de sucessivos lançamentos e anúncios de novos títulos.

Dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, a produção soma oito episódios e vem sendo filmada em locações no nordeste, mas o enredo se conecta diretamente com o sertão cearense.

“Novo Cangaço” está prevista para desembarcar, portanto, em 240 países ou territórios, como aconteceu com “Manhãs de Setembro” e “Dom”, cuja 2ª temporada já vem sendo finalizada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus