Hooters, uma boate famosa na praia do Meio

Hooters, uma boate famosa na praia do Meio

Compartilhe:

Natal embalou momentos marcantes quando se fala em baladas, principalmente na Praia do Meio. Uma delas é o Hooters, uma boate que surgiu entre o fim da década de 90 e no começo dos anos 2000. O local ficara inicialmente dentro do O Chaplin e tinha como público-alvo os jovens de 20 a 30 anos. Por isso, vamos contar a sua história a seguir. A ideia de criar o local veio da família Galindo, que já criou outros locais da cidade.

Para quem não sabe, o Chaplin surgiu em 1985 pelos Galindos e o nome veio como uma forma de homenagear o ator Charles Chaplin.

Vale lembrar que a Praia do Meio, naquela época, era frequentada por membros da classe média da cidade, onde apresentava os estilos que bombava na rádio. Foi na mesma época do Royal Salute e Apple. Ou seja, o local era ideal para quem não queria ouvir rock e sim as músicas da moda.  Na foto acima, acredita-se que era em 1996 e você ver que era bastante gente, principalmente com roupas da moda. Além disso, alguns natalenses relatam nas redes sociais que as bebidas e comidas eram bastante caras.

Além disso, era lá que acontecia as prévias das principais da cidade, principalmente no veraneio.  Por falar em Royal Salute, os donos do Hooters eram os mesmos.

História do Hooters

De acordo com o site “Godela“, o crescimento do Chaplin fez com que Cláudia e Paulo Galindo criasse um outro ambiente, uma boate menor com o nome Hooters. O termo é uma gíria em inglês para peitões e sim era uma homenagem ao bar americano conhecido pelas garçonetes gostosonas, no qual reveleram muitas coelhinhas da playboy.  “Nós tiramos do nome de uma cadeia de bares dos Estados Unidos. O local é bem irreverente e alegre, e achamos que tinha a ver com a nossa proposta em 92”, disse os Galindos.

Você pode ler também:  Como o RN cuida dos resíduos sólidos? Debate na UFRN fala do assunto

Lá, as atendentes usam shortinhos alaranjados e regatas brancas decotadas com desenho de coruja, patinando de um lado para o outro. Surgiu na década de 80, no estado da Flórida, e já apareceu em filmes hollywoodianos, como “Eu os declaro, Marido e Larry” e “O Paizão”.

Diferentemente do americano, o Hooters potiguar já fechou as portas.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí