A primeira vez que tive o contato com a Selminha foi durante uma visita ao Balalaika em 2019, mas somente agora conheci um dos trabalhos dela. Há dois anos, eu tinha achado pouco material sobre a cantora e agora finalmente posso falar o suficiente desta profissional que ficou conhecida em Natal como a “Musa do Forró”, no período que disputava frente a frente com a Eliane.
Mas, na verdade, ela parece uma versão forró da Gretchen. Confira esta apresentação no programa de Carlos Alberto, na TV Ponta Negra.
O seu blog, mencionado na matéria do sebo Balalaika, ainda existe. Lá, ela disse que nasceu em Natal e veio de uma família circense. Aos oito anos já se apresentava, mas aos 13 lançou seu primeiro compacto, vendido facilmente pelo Mercado Livre por 33 reais e já lançou em torno de 10 discos, sendo dois em Portugal. Um destes compactos está no You Tube. Dê o play a seguir:
Hoje, ela canta pelo interior do Rio Grande do Norte.
Esta é uma foto atual de Selminha:
Hoje ela ainda está em atividade, cantando das pequenas até grandes casas de shows de forró. Além disso, montou uma banca com o seu filho, que toca sanfona e recentemente lançaram um EP, clique aqui para escutar.
Também é uma figurinha carimbada nas apresentações do carnaval e de São João da Prefeitura do Natal. Mas, ainda sonha com uma fama nacional, visto que nas décadas de 80 e 90 já chegou a cantar em vários estados do Nordeste. Ainda é convidada a participar dos programas locais, uma vez que há dois anos participou do programa da Fátima Mello.
Na quarentena, ela lançou um clipe chamado “Tenha Fé”, com letra escrita por ela mesma.
Deixe um comentário