Uma cantora potiguar chamada Selminha

Uma cantora potiguar chamada Selminha

Compartilhe:

A primeira vez que tive o contato com a Selminha foi durante uma visita ao Balalaika em 2019, mas somente agora conheci um dos trabalhos dela. Há dois anos, eu tinha achado pouco material sobre a cantora e agora finalmente posso falar o suficiente desta profissional que ficou conhecida em Natal como a “Musa do Forró”, no período que disputava frente a frente com a Eliane. 

Mas, na verdade, ela parece uma versão forró da Gretchen. Confira esta apresentação no programa de Carlos Alberto, na TV Ponta Negra.

O seu blog, mencionado na matéria do sebo Balalaika, ainda existe. Lá, ela disse que nasceu em Natal e veio de uma família circense. Aos oito anos já se apresentava, mas aos 13 lançou seu primeiro compacto, vendido facilmente pelo Mercado Livre por 33 reais e já lançou em torno de 10 discos, sendo dois em Portugal. Um destes compactos está no You Tube. Dê o play a seguir:

Hoje, ela canta pelo interior do Rio Grande do Norte.

Esta é uma foto atual de Selminha:

Selminha nos tempos atuais

Hoje ela ainda está em atividade, cantando das pequenas até grandes casas de shows de forró. Além disso, montou uma banca com o seu filho, que toca sanfona e recentemente lançaram um EP, clique aqui para escutar

Também é uma figurinha carimbada nas apresentações do carnaval e de São João da Prefeitura do Natal. Mas, ainda sonha com uma fama nacional, visto que nas décadas de 80 e 90 já chegou a cantar em vários estados do Nordeste. Ainda é convidada a participar dos programas locais, uma vez que há dois anos participou do programa da Fátima Mello

Você pode ler também:  Time de Patrão representa rap nordestino no Showlivre.com

 

Na quarentena, ela lançou um clipe chamado “Tenha Fé”, com letra escrita por ela mesma.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí