Brechando/Curiosidades / Mamonas Assassinas em Natal três meses antes de morrer

Mamonas Assassinas em Natal três meses antes de morrer

Mamonas Assassinas em Natal

O Mamonas Assasinas em Natal aconteceu. O show rolou em dezembro de 95, no ginásio Machadinho, O local não existe mais, uma vez que demoliram em 2011 para elaborar o estádio Arena das Dunas para Copa do Mundo. Como eles eram um fenômeno nacional, os natalenses, claro, lotaram o ginásio e tinha bastante jovens. O…

Compartilhe:

O Mamonas Assasinas em Natal aconteceu. O show rolou em dezembro de 95, no ginásio Machadinho, O local não existe mais, uma vez que demoliram em 2011 para elaborar o estádio Arena das Dunas para Copa do Mundo. Como eles eram um fenômeno nacional, os natalenses, claro, lotaram o ginásio e tinha bastante jovens.

O único álbum de estúdio gravado pela banda, sob o nome Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 1 milhão 800 mil cópias no Brasil. Por isso, chamou atenção do Brasil inteiro, principalmente entre crianças e adolescentes, uma vez que as apresentações engraçadas chamavam atenção do público.

Além disso, as letras de humor escrachado e canções ecléticas, de apelo pop, que parodiavam estilos diferentes, como rock, heavy metal, brega e até o vira português ajudou a formar outras bandas.

Na época, a TV Ponta Negra realizou uma cobertura da apresentação. O repórter que liderou a reportagem era Solon Silvestre, cujo rosto é visto nas propagandas de automóveis e DJs de músicas nostálgicas.

Um dos destaques no vídeo é a entrevista com o vocalista Dinho vestido de Tartaruga Ninja.

Veja os bastidores do show do Mamonas Assassinas em Natal, portanto, a seguir:

Morte dos Mamonas

Em março de 1996, quatro meses após o show de Natal, os Mamonas Assassinas faleceram após um acidente de avião. A equipe da banda fretou um voo de Brasília para São Paulo, após chocar na Serra da Cantareira. A aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram tragicamente no local, incluindo os pilotos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus