Brechando/Cidades / Maio em Natal choveu mais que a expectativa para este mês

Maio em Natal choveu mais que a expectativa para este mês

Maio em Natal

Vocês perceberam que choveu bastante em Natal, não é mesmo? Mas, você sabia que neste mês Natal já choveu quase 200 milímetros, isto era a expectativa dos metereologistas para todo o mês.  De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia, a previsão que neste sábado é que a Noiva do Sol (como o município é…

Compartilhe:

Vocês perceberam que choveu bastante em Natal, não é mesmo? Mas, você sabia que neste mês Natal já choveu quase 200 milímetros, isto era a expectativa dos metereologistas para todo o mês.  De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia, a previsão que neste sábado é que a Noiva do Sol (como o município é conhecido) tenha chovido mais de 100mm, ocorrendo diversos problemas nos bairros da cidade, como alagamentos e gente perdendo risco de ficar sem casa, algo preocupante, uma vez que estamos em pandemia.

A Emparn, órgão do Governo do Estado que faz estudos agropecuários e metereológicos, também publicou que das 7 da manhã de sexta-feira (15) até às 7 horas deste sábado (16) já tinha chovido 36 mm, porém a medida que a manhã foi avançando a chuva foi intensificando.

E agora os estudiosos da Emparn do Instituto , a partir de dados apresentados em seus sites, acreditam que tenha mais chuvas nos próximos três dias.

Leia Também:

Qual foi a maior chuva em Natal já registrada?

Maio já choveu mais que em janeiro e fevereiro em um mês.

Até a manhã deste sábado (16), havia chovido durante os 15 dias em Natal em torno de 193 mm, a previsão é que o quinto ciclo do ano seja o período mais chuvoso na capital potiguar.

A previsão é que tenha mais chuvas nos próximos três dias, uma vez que está precipitando em Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Como falado anteriormente, os dados coletados pelo Brechando foram coletados pelos dados oferecidos pela Emparn e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Confira os gráficos das chuvas pela Emparn

Maior chuva de Natal aconteceu em 1998

A chuva mais forte foi em 30 de julho de 1998, quando choveu o dia inteiro e Natal acumulou 253,2 mm.

As precipitações começaram no dia 28 e só terminaram no dia 30 de julho, causando enchente não só na capital potiguar, mas também na região Metropolitana.

Sim, ela durou 40 horas seguidas.

Por causa disso, o mês de maior precipitação foi julho de 1998, com 791,8 mm acumulados.

Saiba mais deste assunto a partir deste link.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus