Home/Artistas Potiguares / Artista de Macaíba faz mural de grafith aos enfermeiros

Artista de Macaíba faz mural de grafith aos enfermeiros

Os enfermeiros estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Sabendo disso, o artista residente de Macaíba, o Marcos Grafith, escolheu uma das ruas do município da Grande Natal para fazer essa homenagem. Primeiramente, ele fez um esboço de uma mulher usando as roupas de proteção segurando o mapa do estado do Rio…

Os enfermeiros estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Sabendo disso, o artista residente de Macaíba, o Marcos Grafith, escolheu uma das ruas do município da Grande Natal para fazer essa homenagem.

Primeiramente, ele fez um esboço de uma mulher usando as roupas de proteção segurando o mapa do estado do Rio Grande do Norte.

Atualmente, o RN tem mais de 2,5 mil casos e somente em Macaíba apresenta mais de 20 casos

Confira a arte a seguir:

Em duas semanas de maio, os números de Covid-19 é o triplo de todo o mês de abril

A medida que diminui isolamento social, maiores são os casos. As pessoas, por conseguinte, estão desesperadamente apelando, através do Twitter, a realização do Lockdown, cuja medida para trancar todas as vias da cidade e fazer o isolamento forçado. O resultado do fechamento total é a permissão apenas de poucas pessoas, porque alguns vão trabalhar com serviço essencial ou procurar um atendimento médico.

Não é por menos, já que os noticiários estão falando dos corpos na região de Manaus, Rio de Janeiro e Fortaleza. Nesse meio tempo, o jornalista Rafael Duarte, do Portal Saiba Mais, noticiou que nesta quarta-feira (13) para quinta-feira (14) houve, como resultado, 11 mortes em 24 horas.

Até o dia 12 de maio foram registrados 1041 suspeitos (lembra que março era apenas 680), no qual desses 325 casos estão confirmados.

Inicialmente era de quase 60% o isolamento. Em razão da desobediência, todavia, a quarentena está agora em torno dos 40%.

Isso quer dizer, portanto, que dos 1041 exames realizados, 31,21% são de pessoas com a doença pandêmica.

Isso é o resultado de uma reportagem realizada para mostrar os avanços do Coronavírus em 60 dias, veja a seguir.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus