Brechando/Artistas Potiguares / Você conhece a Mamute Sound ?

Você conhece a Mamute Sound ?

Mamute Sound

O Brechando adora relembrar algumas bandas da cidade e a gente fez diversas postagens e listas para falar de antigos grupos que nos fizeram ir para Ribeira para curtir os seus shows. Um deles foi a banda Mamute Sound, que vamos contar a sua história e em 2020 completa 10 anos esse ano que lançou…

Compartilhe:

O Brechando adora relembrar algumas bandas da cidade e a gente fez diversas postagens e listas para falar de antigos grupos que nos fizeram ir para Ribeira para curtir os seus shows. Um deles foi a banda Mamute Sound, que vamos contar a sua história e em 2020 completa 10 anos esse ano que lançou o último álbum, hoje alguns membros ainda estão na música potiguar.

Vamos contar a sua história a seguir.

Nos idos dos anos 2000 o guitarrista e compositor Songy decidiu montar um novo grupo de rock autoral no famoso Cu do Elefante. Então, junto com Nillo e Danielle Epifânio (vocais), Wilton César (baixo) e Jukinha Lima (bateria),  Songy lançou a banda Mamute Sound.

Com a sua formação original lançou o primeiro álbum, que intitularam de “Disco 11”, que excursionou pelo estado, chamando atenção da imprensa especializada.

Na época, eles lançaram o clipe “Por Não Andar”, que tem um clima bem de fotolog, focando nos pés do ator principal, confira:

Segundo álbum e os 10 anos dele em 2020

No ano de 2010 foi cheio de mudanças no grupo. Primeiramente, a formação mudou totalmente, agora a banda era formada pelos irmãos Filipe Marcus no baixo (na época assinava apenas com Anjo) e Franco Mathson (bateria). Além disso, tinha os vocais de Nillo Fernandes, junto com o compositor Songy nas guitarras.

O disco começou a ser gravado em 2007 mas aos trancos e barrancos só teve seu lançamento oficial em 2010 em formato digital. Destaque para a animada porém forte “Linhas Tortas” e as faixas “Fuga Entorpecida” e “Multiverso”, parcerias de Vini D´ávilla e Songy. A canção “Útero” fecha o disco com ares de Radiohead na fase The Bends.

A banda deixou 04 álbuns de estúdio e 04 Eps, chegando ao fim em 2017 com um modesto legado de suas letras e canções pop rock. O álbum pode ser escutado a seguir:

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus