Brechando/Cidades / Uma startup que surgiu na sala de aula e hoje vale 20 milhões de reais

Uma startup que surgiu na sala de aula e hoje vale 20 milhões de reais

A Outgo é uma startup potiguar, tendo intermediado mais de 20 milhões de reais em vendas de ingressos, em apenas 4 anos de atividade. Focada na venda online de ingressos, qualquer pessoa pode acessar Outgo.com.br e escolher para qual festa, curso, palestra, etc, deseja ir. Lá o produtor cadastra seu evento e vende seus ingressos,…

Compartilhe:

A Outgo é uma startup potiguar, tendo intermediado mais de 20 milhões de reais em vendas de ingressos, em apenas 4 anos de atividade. Focada na venda online de ingressos, qualquer pessoa pode acessar Outgo.com.br e escolher para qual festa, curso, palestra, etc, deseja ir.

Lá o produtor cadastra seu evento e vende seus ingressos, no qual o pagamento é feito através do Pagseguro. Fácil, não é? Mas a sua criação começou na sala de aula e passou por muitos perrengues.  Hoje tem sede própria na Av. Salgado Filho e atua também na Paraíba.

A empresa surgiu da provocativa que um professor da UFRN, lá em 2011, fez para seus alunos em um trabalho: “Como podemos empreender na Copa do Mundo de 2014?”. Lembrando que Natal foi uma das cidades-sede.

logo da empresa

Breno Fontes, na época aluno de Ciências e Tecnologia, juntamente com seus colegas do grupo, pensaram na dificuldade que os turistas e a população local teriam para buscar eventos que estivessem acontecendo na cidade durante o Mundial e decidiram desenvolver em cima disso.

Na época, os outros 7 colegas do grupo, após terem conseguido a nota, esqueceram o projeto. Porém, Breno não conseguiu esquecê-lo. Alguns meses depois, se juntou com outros amigos universitários e tocou o negócio para frente.

Porém, como todo negócio, teve seus altos e baixos. A solução sofreu 3 mudanças consideráveis para poder se adaptar às necessidades do mercado e poder sobreviver.

Durante esses anos, vieram investimentos deempresários locais na ideia, oportunidade de conhecer o Vale do Silício, incubação na Incubadora Tecnológica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e atuação em mais de 14 estados do Brasil, entre várias outras conquistas.

Quer saber o funcionamento do site e como promover o evento? Acesse.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus