Home/Cidades / Caboré lança três curtas em uma festa no Ateliê

Caboré lança três curtas em uma festa no Ateliê

Na primeira sexta-feira após o feriado de Mártires, mais precisamente no dia 5 de outubro, a partir das 19 horas, o Coletivo Caboré Audiovisual promoverá uma festa no Ateliê Bar, no bairro da Ribeira, chamada Clímax, que é o momento de uma história que rola a parte de maior tensão e de suma importância para…

Compartilhe:

Na primeira sexta-feira após o feriado de Mártires, mais precisamente no dia 5 de outubro, a partir das 19 horas, o Coletivo Caboré Audiovisual promoverá uma festa no Ateliê Bar, no bairro da Ribeira, chamada Clímax, que é o momento de uma história que rola a parte de maior tensão e de suma importância para o enredo.

Na ocasião serão apresentados oficialmente ao público “Enquanto o sol se põe” (dir. Márcia Lohhs), “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte” (dir. Helio Ronyvon) e “Sem retrato e sem bilhete (dir. Babi Baracho). Os ingressos já estão disponíveis na plataforma SYMPLA.

O grupo de realizadores independentes vem, desde 2014, fortalecendo o cenário audiovisual potiguar com um portfólio composto por obras de curtas-metragens que rodaram vários festivais e angariaram diversos prêmios, além da webserie Septo que foi amplamente divulgada pelo Brasil a fora e já tem segunda temporada confirmada.

A festa conta com show de Potyguara Bardo, que lançou o Simulacre, que lotou o Circuito Ribeira em sua primeira edição. A participação da cantora e atriz não é à toa, uma vez que integra o elenco do curta “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte”.

Para quem gosta de samba no pé, o Batuque de um Povo, grupo que se consolidou na cidade ao fazer o conhecido samba de Nazaré, vai cantar a atmosfera do filme “Sem retrato e sem bilhete”, cuja história foi inspirada num samba de Noel Rosa. Além dessas atrações, haverá ainda discotecagens com Vitória Real, Gal, Amanda Lisboa e Opa Bruno.

Saiba mais um pouco sobre os filmes:

ENQUANTO O SOL SE PÕE (dir. Marcia Lohss)

Realizado de forma independente, o curta-metragem foi lançado em Pernambuco em abril deste ano, no 11º Curta Taquary, onde angariou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular. Em seguida, teve seu pré-lançamento no RN, na programação do Festival Goiamum Audiovisual.

Sinopse:
O filme traz o drama de Guilhermina (Paula Vanina Cencig), uma mulher que percebe ter sido esquecida, dentro de uma longa relação de amor. Sua história começa a ser repensada ao chegar em uma benzedeira na busca de sanar seu problema com o marido, Arnaldo (César Ferrario). Nessas idas e vindas, ela encontra outro caminho que nunca havia sonhado.

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE (dir. Helio Ronyvon)

O curta marca a estreia do diretor Helio Ronyvon na ficção. Helio dirigiu o documentário “Sêo Inácio (ou O cinema do imaginário)”, único filme potiguar a participar do Festival de Cinema de Gramado. Sua nova obra foi realizada também de forma independente.

Sinopse:
Ciana e Zefinha sempre viveram uma para a outra. Sobreviver é um desafio diário e saber perdoar sem lembrar do passado vai ser fundamental para poder seguir em frente.

SEM RETRATO E SEM BILHETE (dir. Babi Baracho)

O filme foi realizado através de financiamento coletivo pela plataforma Catarse. O roteiro de “Sem retrato e sim bilhete” foi livremente inspirado na música “Último desejo”, do compositor Noel Rosa.

Sinopse: 
Regado a um clima boêmio, o curta-metragem traz conflitos amorosos e familiares. Através de Manoel, o filme nos mostra a essência de um ser humano que trava uma guerra entre desejos e frustrações. Nem sempre as tragédias apagam as belezas. “Sem retrato e sem bilhete” acende os corações que sambam.

SERVIÇO

Dia 05 de outubro (sexta)

Local: Ateliê Bar

Hora: 19h

Página do evento: https://www.facebook.com/events/2477705538926297/

R$10,00 antecipado

INGRESSOS:

R$15,00 na hora

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus