UFA, QUANTA COISA! E tinha mais?
O que tinha a mais eram as praças de alimentação, o “Beer Garden” (um espaço pra comprar Heineken, e jogar uns games analógicos como ping-pong, jenga, beer pong, sinuca de pé, entre outros), os quiosques do RedBull que produziam um copo personalizado com uma foto sua na compra de dois energéticos, e o local onde eu trabalhava (ou deveria ter trabalhado), o Lounge Player One.
Esse Lounge nada mais era do que “um espaço de descanso para o pessoal que comprou a credencial diferenciada do Player One que estava disponível no site”. Essa frase está entre aspas porque era exatamente isso que a gente dizia o dia inteiro pras pessoas que iam até lá e ficavam curiosas com o que era aquele espaço todo colorido e arrumadinho achando que era alguma atração à parte. E basicamente era esse o maior trabalho da minha equipe, risos. Isso e “bipar” (passar um scanner na credencial das pessoas) quem entrava e saía do Lounge só pra ter certeza que eram mesmo os que tinham essa credencial “diferenciada” (leia-se: mais cara, claro).
Então como fica a avaliação final do evento?
Como staff eu achei a experiência extremamente gratificante apesar de todo o estresse que qualquer trabalho com eventos gera. O ambiente de trabalho era super agradável, as equipes eram compostas por pessoas super gente boas e que eu pretendo manter o contato e a amizade que formamos, e os benefícios valeram a pena pra compensar o salário que não valeu tanto assim rs. Teve alguns problemas de organização que foram sendo resolvidos conforme os dias iam passando, mas nada muito sério, tanto que conseguimos resolver todos. Nada além do esperado para uma primeira edição de um evento de grande porte como esse.
Como participante eu achei que poderia ser um pouco melhor. Não no quesito de ter atrações melhores, mas sim da logística. Eu acredito que eles poderiam ter criado formas de fazer as filas dos brinquedos andarem mais rápido ou então diminuir a quantidade de ingressos disponíveis por dias, pois, como eu disse, mesmo estando lá os quatro dias de evento e ainda o dia de treinamento, eu não consegui ir em muita coisa, nem sequer saber como eram mesmo certas atrações, porque simplesmente não dava tempo. Acredito que para a próxima edição eles devem dar uma melhorada nisso porque a quantidade de reclamações que eu ouvi seguindo essa linha de pensamento não foi pouca.
Mas, tirando isso, o evento é realmente maravilhoso. As atrações são sim muito divertidas e apropriadas; a programação de campeonatos, palestras e painéis estava extremamente interessante; os convidados que apareceram por lá agradaram demais o público e interagiram com todo mundo de uma forma super tranquila; e toda a experiência de estar imersa nesse mundo de games, com cosplays passando pra todo lado, jogos sendo disponibilizados antes mesmo de seus lançamentos oficiais e campeonatos com troféus e tudo o mais sendo entregues levando as torcidas à loucura em arenas e plateias lotadas, foi simplesmente demais.
A promessa é que todo ano tenha uma Game XP, sendo uma versão “pocket” dentro do Rock In Rio e uma completa como a desse ano. Se você tiver a oportunidade de ir para qualquer uma delas, eu recomendo demais.
Deixe um comentário