Guerras, Formigas e Palhaços participa neste FDS do Festival Território Cênico no Tecesol

Guerras, Formigas e Palhaços participa neste FDS do Festival Território Cênico no Tecesol

Compartilhe:

A peça Guerra, Formigas e Palhaços estará participando da primeira edição do Festival Território Cênico, que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro no Tecesol, no Conjunto Pirangi, Neópolis, zona sul de Natal.  O espetáculo do Grupo Estação de Teatro conta com direção de Rogério Ferraz e dramaturgia de César Ferrario. Além de pocket show com Ananda Krishna no dia 22, feira de artesanato e praça de alimentação.

O festival acontece aos sábados e domingos a partir das 17h.

Guerra, Formigas e Palhaços conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém quando tudo parece estar perdido um falto inusitado acontece: se deparam, diante daquele que pode ser o último fio de esperança: um palhaço. O espetáculo estreou em 2013 e em 2015 integrou a 18ª edição do Palco Giratório, maior projeto de circulação e difusão das artes cênicas do país, onde percorreu 35 cidades de 18 estados brasileiros. Essa será uma grande oportunidade do público natalense rever esse tão bem sucedido espetáculo do Grupo Estação de Teatro.  

O festival 

O “Festival Território Cênico” é uma ação de fruição e formação dos coletivos: Grupo Estação de Teatro, Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e das produtoras Casa de Zoé e BOBOX Produções, agentes criativos sediados no Tecesol que durante os meses de setembro, outubro e novembro irão promover 11 apresentações dos espetáculos: Meu Seridó; Guerra, Formigas e Palhaços; Quintal de Luís; Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada; Estação dos Contos; Sal, Menino Mar; e A jornada de um imbecil até o entendimento; além de pocket shows com artistas convidados, feira de artesanato, praça de alimentação e da oficina “O Ator na Cena”, ministrada por Rogério Ferraz. Em sua primeira edição o festival foi contemplado pelo edital Território das Artes Cênica, da prefeitura do Natal.

Ingressos

Podem ser comprados pela internet no Sympla, sempre até um dia antes das datas marcadas do festival: http://bit.ly/territoriocenicoingresso

São encontrados na barbearia Compadre Barber Shop (Av. dos Ipês, 742 – Neópolis), vendas somente no dinheiro, de segunda à sábado, das 10h às 18h. E também serão vendidos na hora na bilheteria, nos respectivos dias do festival. 

Valores: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia)


Sobre o Grupo Estação de Teatro 

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN com integrantes que já atuavam há bastante tempo no cenário do teatro e da música da capital potiguar. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados “Em Cada Canto Um Conto” e “Estação dos Contos”. Em 2013, o grupo montou o espetáculo “Guerra, Formigas e Palhaços”, dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil “Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada” e o espetáculo para rua “Quintal de Luís”. Atualmente o grupo é formado por Nara Kelly, Rogério Ferraz, Manu Azevedo, Caio Padilha, Ananda Krishna e Davidson Lacerda. 

Programação deste fim de semana

22/09 (sábado)

17h – Abertura da feira de artesanato e Praça de Alimentação

18h Guerra, formigas e palhaços 

19h30 – Pocket show musical de Ananda Krishna

23/09 (domingo) 

17h – Abertura da feira de artesanato e Praça de Alimentação

18h – Guerra, formigas e palhaços 

29/09 (sábado) 

17h – Abertura da feira de artesanato e Praça de Alimentação

18h – Quintal de Luís

19h30 – Pocket show musical do grupo Forró em 3 Atos

30/09 (domingo) 

17h – Abertura da feira de artesanato e Praça de Alimentação

18h – Quintal de Luís

 

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí