Inova Arena: A arena das inovações tecnológicas (sim, bem óbvio pelo nome, né?)
Como explicitado no nome, essa arena trouxe o lado mais tecnológico do entretenimento, com foco nas grandes inovações do momento. Em um espaço com mais de vinte atrações o público pode interagir com aplicações práticas e divertidas de conceitos como Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Além disso, você encontrava os stands da NBA e do jogo Guitar Hero. Eu resolvi separar e colocar sobre essas atrações já na parte da minha experiência pessoal, porque foram as únicas áreas que eu cheguei a visitar nessa arena. Todas essas outras citadas acima eu só passei pela frente e chequei na programação pelo aplicativo do que se tratavam (que inclusive foi por lá que me baseei para descrever aqui pra vocês). Não que elas não fossem interessantes, na verdade eu gostaria de ter ido em muitas delas, mas novamente a questão do tempo falou mais alto e acabei deixando de lado para aproveitar as outras partes do evento.
NBA – NBA Fan Zone: Esse espaço era especial para qualquer fã de basquete! Aqui você podia ver o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da temporada) de pertinho (e, claro, tirar umas fotos), fazer umas comprinhas na NBA Store, mostrar suas habilidades no jogo NBA2K e ainda entrar numa quadra interativa com piso de LED e participar de brincadeiras e desafios variados, valendo prêmios e tudo o mais! Aqui eu participei uma única vez num jogo em que iam entrando de três em três para tentar fazer uma cesta e os que fossem vencendo iam ficando. Eu não durei nem uma única rodada e por isso não fiquei para ver como acabava esse jogo e qual era o prêmio, mas toda vez que eu passava por lá dava pra ver a galera bem animada em volta torcendo e participando, era um dos stands mais animados!
Rock Stage: Aqui a atração era uma versão gigantesca de uma Rock Band, onde cada pessoa ficava responsável por uma “cor” dos instrumentos. Ou seja, pra compor cada instrumento eram necessárias umas 4-5 pessoas, com exceção da parte do vocalista que era só um microfone tamanho normal mesmo para uma única pessoa, não tinha como inovar muito nessa parte, né? Eu joguei umas três vezes nessa atração, pois a fila não ficava tão grande e iam muitas pessoas de uma vez para compor a banda toda, então andava rápido. Era realmente divertido e dava para qualquer pessoa jogar e se sentir parte de uma grande banda de rock.
Deixe um comentário