GamePlay Arena: a arena de quem veio pra jogar tudo o que puder!
A segunda e mais lotada arena (sério, a fila do lado de fora para sequer entrar na Arena – e depois ainda entrar nas filas dos games dentro dela – era o dobro da Oi Arena, que pelo menos tinha um fluxo mais rápido, como eu já expliquei), conhecida como GamePlay Arena era o local onde o público poderia testar o que os grandes fabricantes de games estão preparando para o mercado, jogar lançamentos e participar de ativações exclusivas. Saca só a “pequena” lista de atrações que achei no aplicativo:
Xbox Experience: Pela primeira vez no Brasil, a Xbox Experience contou com doze Xbox One X, nove Xbox One S e cinco computadores, com títulos recentes da marca, como State of Decay 2, Sea of Thieves, Playerunknown’s Battlegrounds, Forza 7, Halo 5 e Gears of War 4 além de alguns jogos do catálogo do Xbox Game Pass e jogos de Publishers parceiros (Assassin´s Creed, Far Cry 5, PES 19, FIFA e Doom).
Playstation: No stand da Playstation o destaque foi claramente o mais novo jogo para PS4: o Marvel’s Spider-Man. Até então esse jogo só havia sido testado pelo público na maior feira de games dos EUA, em junho deste ano. Foram 12 estações de jogos só com essa novidade! Além disso também tinham estações de Godo f War, Spyro, Crash Bandicoot e Bomberman, para a alegria da galera mais “old school”.
Ubisoft: A Unisoft esteve presente em vários pontos da Game XP, mas aqui na GamePlay Arena, o foco estava no estande de cerca de 100m² com computadores preparados para confrontos 5×5 de For Honor e Rainbow Six Siege, oito estações com o inédito Assassin’s Creed: Odyssey à disposição dos visitantes e um quiosque da Ubi Store, a loja oficial da marca. Além disso, Pablo Toscano, diretor de animação de Assassin’s Creed: Odyssey na Ubisoft Quebec, também esteve presente para atender ao público com fotos e autógrafos.
Mario Kart 8 Deluxe Game Station: Uma área exclusiva para jogar Mario Kart com 20 estações do jogo com direito à controle sem fio e com sensor de movimento, assim a sua própria inclinação do corpo podia controlar as curvas na corrida com o Nintendo Switch.
Pac-Man World: Essa sem dúvida foi a atração mais divertida da arena. Seguindo a proposta de imersão em games e de traze-los para o “mundo real”, a Game XP criou um labirinto tamanho real inspirado no jogo e transformou os visitantes da ativação em pac-mans e fantasminhas que corriam dentro do mesmo seguindo as instruções de leds que indicavam quando era a hora do pac-man correr dos fantasmas e quando era a hora que o jogo virava! Para deixar tudo ainda mais legal, o espaço tinha uma câmera instalada no teto da Arena filmando tudo e transmitindo no telão de LED ao lado da atração, assim todo mundo conseguia acompanhar o jogo como se estivesse vendo mesmo em uma tela. Aqui todo mundo se divertiu, de crianças à idosos, foi muito legal até mesmo só de assistir!
Gamezone: Esse espaço fez a festa da galera mais retrô! Foram mais de 80 estações no estilo arcade com jogos de todas as épocas, incluindo simuladores de corridas, com carrinhos mesmo para você entrar e pilotar, e até pinballs das antigas!
Warner Universe: A Warner veio com duas propostas no stand da GamePlay Arena: no espaço dedicado à Warner Games a estrela foi o lançamento do jogo LEGO DC Super-Villains, com totens de gameplay disponíveis e oportunidades de foto. Já no espaço ao lado, a Warner Bros. Pictures realizou a primeira parada do tour de figurinos originais do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que faz parte do Mundo Bruxo de JK Rowling. Foram quatro figurinos expostos: o do Newt Scamander, da Tina Goldstein, da Queenie Goldstein e do Jacob Kowalski. Além disso também tinham duas estações com o jogo LEGO Harry Potter e uma tela com um convite especial do próprio Eddie Redmayne (Newt) para a estreia do segundo filme da franquia dia 16 de Novembro.
Além desses stands, a Arena ainda contava com telões e puffs para a galera jogar de duas ou quatro pessoas os jogos Injustice 2, Mario Kart e PES 2019; a Art Street, uma galeria dedica exclusivamente a ilustradores e quadrinistas; o estúdio da The Enemy, plataforma de games, E-Sports e tecnologia do Omelete&Co que foi responsável pela cobertura oficial da Game XP e realizou entrevistas exclusivas com convidados e jogadores dos campeonatos; e ainda o GamePlay Stage onde aconteceram palestras, entrevistas, disputas de E-Sports e concurso de Cosplay, com direito a premiação e vaga na competição da CCXP e tudo!
Minha experiência
Como eu disse neste diário, nem com o meu tempo livre nos quatro dias de evento eu não conseguiria em tudo porque AS FILAS ERAM IMENSAS. Simplesmente não dava, você tinha que se programar e escolher o que você realmente queria fazer e abrir mão do que não era tão prioridade assim.
Eu só consegui ir nas estações de Mario Kart e do Injustice 2, por exemplo, no dia do treinamento, em que tudo estava sendo testado só com os funcionários e a imprensa, e antes do meu horário de trabalho, quando estavam ligando as máquinas pela manhã, então não tinha nenhuma fila. Durante o evento mesmo eu só encarei a fila do Crash (duas vezes inclusive, porque amo esse jogo e era relativamente rápida, em torno de 30-40 minutos – sim, isso era o “rápido” rs), e só porque eu estava esperando começar o campeonato de cosplay e os brinquedos da área externa que eu ainda queria ir já tinham encerrado as filas.
Mas no geral a GamePlay Arena era muito legal, até só de entrar para assistir os eventos do palco, ver os figurinos no stand da Warner e ficar observando a galera jogar, como no caso do Pac-Man tamanho real e dos telões de Instustice 2 e Mario Kart.
Deixe um comentário